A Elite

Série: A Seleção

ISBN: 9788565765121

Páginas: 360

Editora: Seguinte

Data:

Compartilhe

Sinopse

A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás.

Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto. Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela – afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis.

Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e – o mais importante – desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite. Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa.

Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel? O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.

A Elite – Seis garotas e uma coroa

A Elite é o 2° livro da série A Seleção e a disputa está cada vez mais acirrada, pois restam apenas 6 garotas (America, Celeste, Marlee, Kriss, Natalie e Elise). America continua com o coração dividido entre Maxon e Aspen.

Aspen faz parte da guarda real e ela se arrisca o encontrando às escondidas. As dúvidas de America quanto a ser rainha continuam e ela inconscientemente mantém Aspen como um porto seguro, uma segunda opção. Maxon permite que ela leia o diário do fundador de Illéa, Gregory Illéa. Com isso, ela passa a entender a história de seu país e o porquê da criação das castas.

Os rebeldes continuam atacando o palácio e em um desses ataques, America não tem tempo de escapar para o esconderijo. Ela corre para a floresta e acaba interagindo com uma rebelde que tinha roubado livros do palácio. A vida de America no palácio não está fácil: ela tem que lidar com o rei que faz questão de deixar claro que ele não quer que Maxon a escolha; sua amiga Marlee passa por uma provação que tira seu chão e a deixa decepcionada com Maxon; a rainha testa as meninas, deixando-as encarregadas de organizar recepções para visitantes da Federação Alemã e da Itália. Como nem tudo é tempestade, neste evento, America recebe apoio de alguém inesperado.

Nossa, esse livro foi tão agitado que está difícil escrever sem dar spoiler. A trama continua envolvente e linda. As vezes me irritei com alguns personagens, como, por exemplo, o Aspen. Ele diz que ama a America, mas vive colocando-a em perigo. Achei isso muito egoísta da parte dele. Em alguns momentos, também me irritei com a America e sua indecisão, pois está tão óbvio seu amor por Maxon! Ela também se mostrou manipuladora e Aspen se mostrou um banana… As criadas continuam um show a parte e espero que elas tenham um final feliz no próximo livro. Vamos aguardar!

Não encontrei vídeos para A Elite, como os da Seleção, mas encontrei um vídeo contando a história com bonecos. Para quem não leu A Elite, este vídeo contém spoiler! Espero que gostem!

Para quem quiser acompanhar as resenhas dos outros livros da série:

Não esqueça de deixar seu comentário sobre o livro e/ou a resenha. Vou gostar de saber sua opinião!

O livro A Elite está disponível na Amazon:

Relacionados


Compartilhe

8 respostas para: A Elite

Deixe uma resposta