A garota do calendário: Maio

Série: A garota do calendário

ISBN: 9788576865261

Páginas: 144

Editora: Verus

Data:

Compartilhe

Sinopse

Considerado pela imprensa americana o próximo 50 tons de cinza. Mais de 600 mil livros vendidos nos EUA em três meses. Direitos vendidos para cerca de 30 países.

O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…

Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

Alerta de spoiler

Se você ainda não leu A garota do calendário: Maio o texto a seguir pode conter spoiler

A garota do calendário: Maio

Após um voo entediante, Mia finalmente chega em casa onde é recepcionada por sua amiga Ginelle e sua irmã Maddy. Seu pai continua na mesma situação e Mads está cheia de surpresas nada agradáveis a Mia.

Ela fica sabendo que sua pequenina irmã perdeu a virgindade e isso a deixa desesperada. Além disso, Mia é obrigada a comparecer a um jantar para conhecer a família do namorado de Mads, Matt. Apesar de Mia ainda não aceitar completamente o romance e da família de Matt ser totalmente diferente da “família” de Mia, tudo estava indo bem no jantar. Até que Matt informou que pediu Mads em casamento e que ela aceitou. Isso, fez o mundo de Mia ruir e a deixou insegura quanto ao futuro que ela sonhou para a irmã. Várias dúvidas assombraram Mia, como uma possível gravidez de Mads, ela parar de estudar para ser dona de casa etc.

Passado o susto inicial, Mads faz Mia entender que Matt a apoia e garante que ela não pretende parar de estudar. Assim, Mia fica um pouco mais relaxada e decide apoiar a irmã.

No Havaí, Mia conhece Tai, um nativo que também irá trabalhar como modelo. A química é imediata e Mia passa um mês quente e muito sensual com ele. Na última semana, para felicidade de Mia, Mads e Ginelle chegam para as férias e as três aproveitam como nunca.

Após sofrer por Wes e pela situação de seu pai, em Maio, Mia teve muito divertimento regado a sexo selvagem com Tai. Foi literalmente um mês de férias. Não conhecemos direito o contratante de Mia, pois quase não foi falado nada do trabalho. A única história um pouco mais concreta que teve foi o noivado de Mads. Isso nos fez perceber que a Mia realmente se considera a mãe de Mads e que ela não sabe até onde uma mãe pode interferir na vida da filha. Também fica claro o altruísmo de Mia e sua insegurança quanto ao seu futuro.

Fiquei imaginado o futuro de Mia: será que ela não vai ficar com Wes e continuará sendo acompanhante ou ela vai dar uma virada em sua vida, estudar (sonho que acredito que ela ainda não sabe que tem) e se casar? Se tivesse que apostar em um, eu apostaria que ela vai continuar como acompanhante 🙄 . Para esse mês, dou 2,5 estrelas, pois achei ele meio que enrolação da autora. Fiquei com a impressão que ela estava sem inspiração para se aprofundar um pouco mais na história 🙄 .

No próximo mês, Mia vai para Washington ser a namorada de um coroa rico que tem um filho senador que é um pedaço de mal caminho para Mia.

Para quem quiser acompanhar a série e as resenhas:

  1. A garota do calendário: Janeiro
  2. A garota do calendário: Fevereiro
  3. A garota do calendário: Março
  4. A garota do calendário: Abril

E você que já leu A garota do calendário: Maio, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Se você ainda não leu, clique na capa dele ali no início e leia o primeiro capítulo gratuitamente.

A garota do calendário: Maio pode ser encontrado nas seguintes lojas:

Ponto Frio – Saraiva – Submarino

 

Relacionados


Compartilhe

4 respostas para: A garota do calendário: Maio

  • Oi Patrícia, tudo bem?
    Ainda não comecei a ler a série, a Record fez muita propaganda, mas vejo que não tem agradado muito os leitores né? Ainda vou ler e tirar minhas conclusões, mas não estou tão ansiosa, e com expectativas beeem baixas rs.
    Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    http://www.entrepaginas.com.br
    PARTICIPE DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG!

  • Olá!
    Li até abril e confesso que esperava bem mais da série. Infelizmente estou achando tudo muito previsível, com relações superficiais (até a relação com o pai dela). Espero que isso vá melhorando.
    Adorei o blog. Estou seguindo <3

    Abraços

    • Pelo barulho que fizeram sobre essa série, eu também esperava mais e meu feeling diz que vou odiar o final ? Vamos ver no que vai dar. Obrigada pelo carinho Mônica! Bjs

Deixe um comentário