A química

ISBN: 9788551000908

Páginas: 555

Editora: Intrínseca

Data:

Compartilhe

Sinopse

Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.

Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.

Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.

A química – Stephenie Meyer

a-quimica

 

E a Stephenie Meyer voltou! Seu novo livro, A química, é um romance cheio de tensão, mas muito diferente da série Crepúsculo. 

A Dra. Juliana Fortis tinha uma vida de nerd pacata e normal, até ser recrutada para trabalhar para uma agência do Governo Americano. Lá ela possuía todos os recursos necessários para suas pesquisas. E isso para ela era o paraíso! Órfã de pai e mãe, ela não se importava em ter amigos ou uma vida fora da agência. Seu único amigo era seu mentor na Agência. Dona de um senso de ética e lealdade apurados, ela fazia seu serviço com um perfeccionismo extremo, esperando não causar sofrimento. Isso fez com que ela fosse conhecida como a melhor e lhe deram o apelido de Química.

Em certo momento, as coisas mudam e o governo passa a não ser mais tão bom assim. O Dr. Barnaby, seu mentor, a prepara para um ataque do governo. Eles não sabem nem quando e nem onde irá ocorrer. Juliana não entende porque o governo quer eliminar seus maiores talentos. O inevitável acontece e Juliana passa a depender de si mesma para sobreviver.

Agora ela não é mais a Dra. Juliana. De tempos em tempos ela muda de identidade e graças à sua inteligência e ao seu instinto, ela consegue fugir por anos. Mas, aparentemente, as coisas mudaram novamente. Ela foi contactada pelo departamento para um pedido de desculpas. Eles a querem de volta em um novo caso que ameaça a vida de milhares de pessoas. Somente ela pode resolver, pois ela é a melhor. Se ela aceitar esse novo caso, ela estará livre.

Cansada de fugir e consciente que isso provavelmente seria uma armadilha do governo, ela decide encarar esse desafio de frente. O que ela não previa era uma aliança com um ex-agente da CIA, também caçado pelo governo, e um amor repentino no caminho. Agora ela tinha um fardo para carregar.

Amei as maneiras com que a Dra. Juliana arranjou para sobreviver. É pura química de fundo de quintal. São soluções fáceis de entender e possíveis de executar. A Stephenie Meyer foi muito criativa e contou com consultores para validarem os métodos. Quem não gosta de química deve estar achando que é um livro chato. Aviso logo, a Juliana é extremamente criativa, estilo MacGyver  (essa é uma lembrança para os leitores mais velhos) 😎 . Essa criatividade dá vida ao livro.

Outro personagem que amei, foi o Einstein. Que cachorro inteligente e líder! E seus amigos? Maravilhosos! Quem gosta de cachorro, vai amar essa parte do livro. Eles são fantásticos e não tem como não torcer por eles.

Somente no final, achei que a história deu uma corrida. Não foi nada que o prejudicasse, mas me deu essa sensação. A tensão foi ótima, mesmo no Epílogo (não acredito em continuação do livro)

Como disse, para quem gosta de saídas mirabolantes e de romance, vale a pena ler A química.

Se você se interessou pela trama, dá uma lida nos primeiros capítulos gratuitamente na Amazon. O link está a seguir ou clique em “Leia agora” ali em cima na capa do livro.

Ler agora

Não esquece de deixar sua opinião sobre o livro e a resenha. Vou gostar de saber!

O livro “A química” pode ser encontrado na Amazon em e-book e em capa comum.

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta