A Seleção

Série: A Seleção

ISBN: 9788565765015

Páginas: 368

Editora: Seguinte

Data:

Compartilhe

Sinopse

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

A Seleção – Trinta e cinco garotas e uma coroa

A Seleção é o 1° livro da série e sua história se passa em Illéa, um país que surgiu no lugar do atual Estados Unidos, após a 3a Guerra Mundial. O regime desse país é a monarquia e sua sociedade é dividida em 8 castas. Quanto maior o número da casta que a pessoa pertence, mais pobre ela é. 

Maxon, príncipe de Illéa, precisa arrumar uma esposa que será a futura rainha de Illéa. Como tradição, ele deve participar de uma espécie de reality show para encontrar sua esposa. Esse processo é chamado de Seleção. Todas as moças com idade entre 16 e 20 anos podem se inscrever, independente da casta a que pertence. Não há um tempo pré-determinado para término da Seleção, pois tudo depende de Maxon que gradualmente irá eliminando as Selecionadas até restar apenas uma: aquela com quem se casará.

A família da cantora America Singer pertence à casta 5 e é, consequentemente, pobre. Mas America não quer participar da Seleção, pois seu coração já pertence ao jovem Aspen. O único problema desse amor é que ele pertence à casta 6, ou seja, uma casta inferior a de America e esse tipo de união é praticamente impossível.

A mãe de America, querendo um futuro melhor para a família e sem saber de seu amor por Aspen, a “convence” se inscrever no processo seletivo. Crente que não seria escolhida dentre as milhares de meninas inscritas, America é surpreendida e se vê dentre as 35 garotas Selecionadas.

Imediatamente a vida de America muda: Aspen termina o namoro por um motivo bobo, as pessoas passam a querer conhecê-la e ela deve se mudar para o palácio, onde ocorrerá a Seleção. Com a distância de Aspen e conforme America se adapta à rotina do palácio, ela passa a conhecer Maxon e uma dúvida se instala em seu coração: será que ela realmente ama Aspen?

Fazia tempo que eu não devorava um livro em um dia, como ocorreu com A Seleção. Sempre vi ótimas recomendações dele e não me animei em lê-lo, por achar que seria outro conto de fadas clichê. Foi muito bom ter me enganado. A Seleção é um livro leve, gostoso de ler e com personagens carismáticos. Foi impossível não se apaixonar pela May, irmã da America, com seu jeito alegre e espontâneo. Também não teve como não gostar da Marlee, concorrente de America, com sua amizade sincera. As criadas de America também são maravilhosas e um show a parte. Todas as Selecionadas são muito bem descritas e cada uma possui uma qualidade que nos deixa em dúvida se Maxon realmente vai escolher a America. Vamos aguardar o próximo livro (A Escolha) para saber o que o futuro guarda para Maxon, America e as outras Selecionadas.

Se você procura por um romance gostoso de ler, com uma história que te prende e sem ser extremamente meloso, leia A Seleção. Tenho certeza que você vai gostar ;). Se estiver curiosa(o) sobre a história e quiser conhecer um pouco mais, aproveite e leia os primeiros capítulos gratuitamente! É só clicar no link a seguir ou em “Leia agora” ali em cima na capa do livro.

Ler agora

Vi em alguns lugares que A Seleção poderia virar filme. Isso seria maravilhoso, não é? Buscando mais informações, achei dois vídeos sobre A Seleção que eu amei e resolvi compartilhar. Espero que vocês gostem! O primeiro é uma Fan Made montada por fãs e o segundo é um Book trailer (As Selecionadas forever).

Para quem quiser acompanhar as resenhas dos outros livros da série:

  • A Seleção
  • A Elite
  • A Escolha
  • A Herdeira
  • A Coroa

Não esqueça de deixar seu comentário sobre o livro e/ou a resenha. Vou gostar de saber sua opinião!

O livro A Seleção está disponível na Amazon:

Relacionados


Compartilhe

4 respostas para: A Seleção

Deixe um comentário