Álbum de casamento – Quarteto de noivas – Livro 1

Série: Quarteto de noivas

ISBN: 9788580412215

Páginas: 288

Editora: Arqueiro

Data:

Sinopse

1º lugar na lista do The New York Times

Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte.

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.

Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Alerta de spoiler:

Se você ainda não leu Álbum de casamento, o resumo a seguir pode conter spoiler. Se você não quiser ler o resumo, clique aqui para ler a minha opinião (sem spoiler).

Resumindo

Quatro amigas, que sempre brincavam de fazer casamentos, quando adultas, criam uma empresa de organização de casamentos, a Votos. Cada uma das amigas é responsável por uma parte do casamento: Laurel pelo buffet, Emma pelas flores/decoração, Mackensie pela fotografia e Parker que cuidava de toda a parte administrativa/logística. Como em casa de ferreiro, espeto é de pau, nenhuma das quatro amigas tem um amor. O livro 1 conta a história da fotógrafa da Votos, Mackensie Elliot.

Traumatizada com a vida que sua mãe e seu pai levavam, Mac não acreditava no amor. Sua mãe era imatura, egoísta e casara-se uma porção de vezes. Seu pai não exercia o papel de pai que Mac sempre sonhou.

Sherry Maguire contratou a Votos para organizar seu casamento. Como no dia da reunião para acertar os detalhes, seu noivo não pôde comparecer, Sherry pediu ajuda ao seu irmão, Carter Maguire. Totalmente perdido, Carter acaba indo para o estúdio de Mac, onde, sem querer, a pega sem camiseta, apenas de sutiã. Constrangido, Carter revela a Mac que eles já se conheciam da escola.

O jeito tímido de Carter, seu cavalheirismo e a paixão platônica que ele alimentava por Mac desde a adolescência, fazem com que Mac se apaixone por ele. O grande problema de Mac é aceitar que ela está apaixonada e que ela pode viver um grande amor. Carter, sabendo da história de vida de Mac, faz de tudo para provar que eles podem ser felizes para sempre.

O que achei de Álbum de casamento

Adoro os livros da Nora Roberts, mas não consegui gostar de Álbum de casamento. Tive a sensação de que demorei séculos para terminá-lo. Após o casal ficar junto, já não conseguia mais ler. Só não abandonei o livro, porque não gosto de fazer isso. Não morri de amores pela mocinha e achei o Carter muito bobão. Eu não gostaria de ter um namorado/marido como ele. Um livro onde nada relevante acontece, o que separa o casal são as dúvidas irritantes de Mac. Provavelmente, não irei ler os outros livros da série.

Vamos trocar figurinhas

Uma narrativa monótona e uma história sem graça, me fizeram dar 1 estrela para Álbum de casamento. E você que já leu Álbum de casamento, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Não esqueça de avaliar o livro.

Se você ainda não leu, deixe também seu comentário sobre a resenha. Se quiser, pode encontrar Álbum de casamento nas seguintes lojas:

Extra – Saraiva – Submarino

Se preferir o box com os 4 livros da série:

Extra – Saraiva – Submarino

Relacionados

Deixe um comentário