Anjo da escuridão

05/07/2016

ISBN: 9788501099334

Páginas: 400

Editora: Editora Record

Data:

Compartilhe

Sinopse

Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire empenha-se na busca do culpado, mas Angela Jakes desaparece depois de doar sua herança.

Anos depois, Danny trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem assassinado. Danny não hesita em seguir as evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.

Resumindo

Andrew Jakes era um rico negociador de artes, pertencente à alta sociedade de Beverly Hills. Ele não pensava em se casar até conhecer Angela. A vida do casal ia bem até o assassinato brutal de Andrew, possivelmente em um assalto. Sua jovem e linda esposa foi violentamente espancada e estrupada. Responsável pelo caso, o detetive Danny McGuire iniciou a investigação para encontrar o culpado, mas não conseguiu nenhuma pista. Ele abandonou o caso após Angela Jakes doar sua herança para uma instituição de caridade e sumir. Frustado, o detetive mudou-se para a França e começou a trabalhar na Interpol.

Matt Daley, filho de Andrew Jakes, um escritor que decidiu fazer um documentário sobre a morte do pai. Durante a investigação para o documentário, Matt descobre outros assassinatos, semelhantes ao do seu pai, e decide pedir ajuda ao detetive Danny. Os dois começam uma investigação e durante o processo, Matt se envolve com Lisa, a jovem esposa de Miles Baring, também assassinado cruelmente. Esse envolvimento desencadeia uma série de acontecimentos na investigação dos dois.

O que achei de Anjo da escuridão

Gosto muito de livros de suspense, crime, mistério. Só não gosto de livros que não possuem um final. Onde o final é subentendido, o leitor interpreta da forma que quiser e ainda imagina que vai ter continuação. Foi isso o que aconteceu com Anjo da escuridão. Fiquei decepcionada com o final. A história é interessante e envolvente, mas me incomodou a demora do detetive em perceber as semelhanças das esposas. Não acredito que cirurgias plásticas possam deixar as pessoas irreconhecíveis. Além disso, como após várias cirurgias, a moça ainda continua linda? Gostei bastante da parte do julgamento e senti falta de um desfecho para o último marido.

Por tudo isso, dou 2,5 estrelas para Anjo da escuridão. Para quem gosta de policial, suspense e mistério, e não liga para os finais decepcionantes, esse é um bom passatempo. Se quiser dar uma lida no primeiro capítulo gratuitamente para saber mais a respeito, clica em “Leia agora” ali em cima na capa do livro 😎 .

Vamos trocar figurinhas

E você que já leu Anjo da escuridão, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Não esqueça de avaliar o livro.

Se você ainda não leu, deixe também seu comentário sobre a resenha. Se quiser, pode encontrar Anjo da escuridão nas seguintes lojas:

ExtraSaraivaSubmarino

 

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta