Antes da queda

04/07/2017

ISBN: B06XWJ23K3

Páginas: 390

Editora: Intrínseca

Data:

Compartilhe

Sinopse

Em uma noite quente e nebulosa, onze passageiros decolam em um jatinho particular da ilha de Martha’s Vineyard em direção a Nova York. Porém, dezoito minutos depois, o imponderável acontece: a aeronave despenca no oceano. Os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e J.J., um menino de quatro anos, filho de um magnata milionário do ramo das telecomunicações.

A riqueza e o poder de parte dos passageiros despertam as teorias mais variadas sobre a queda: tantas pessoas influentes teriam morrido em um acidente por mero acaso? Ou teria sido vingança, terrorismo, queima de arquivo? Com capítulos alternando entre os acontecimentos subsequentes à queda e o passado dos passageiros e integrantes da tripulação, o mistério que cerca a tragédia se torna cada vez maior. Enquanto as tramas dos personagens se desenrolam, estranhas coincidências apontam para uma conspiração.

Neste suspense eletrizante, Noah Hawley expõe a perversa relação entre jornalismo e entretenimento, o culto às celebridades e o lado obscuro da fama, além de refletir sobre a natureza da arte e a aleatoriedade do destino.

Antes da queda

Nem sei por onde começar essa resenha. Esse era um livro que me causou uma tremenda expectativa. Eu vinha em uma maré de ótimos thrillers (Tudo o que nunca contei, A viúva, Quem era ela e Restos humanos) e acho que por isso, esperava uma história fascinante, que iria arrebentar com todas as outras. Infelizmente, esse livro me decepcionou muito. Tanto que nem tive vontade de escrever mais resenhas. Vocês devem ter percebido meu sumiço  😕 

Voltando ao livro, ele conta a história da investigação da queda de um jatinho particular que levava 11 passageiros. Além do piloto, do copiloto e da aeromoça, estavam no voo, um magnata das telecomunicações com sua família (esposa e duas crianças) e um segurança, um casal de amigos enrolados com o governo e um pintor fracassado, convidado de última hora. Após 18 minutos da decolagem, o avião cai no mar. Milagrosamente, dois passageiros sobrevivem: o filho mais novo do magnata e o pintor. Por conseguir se salvar e por salvar a criança, o pintor foi proclamado herói pela maioria das pessoas. Infelizmente, sempre tem quem queira aproveitar a desgraça dos outros para se promover, principalmente jornalistas inescrupulosos. Foi isso o que aconteceu com o pintor. Tentaram difamá-lo em busca de notícia.

A história tinha tudo para ser boa, pois alterna entre acontecimentos recentes na vida dos passageiros e as investigações da queda, mas ela se tornou maçante. Eu não conseguia terminar o livro, não tinha vontade de continuar lendo. Ele não despertou a minha curiosidade sobre a causa da queda do avião. Quando consegui terminar, o motivo da queda me causou revolta, por ter sido uma coisa idiota ao extremo.

Enfim, se você gosta de suspense, aconselho que você procure outro livro para ler 🙁 . Se mesmo assim você ficou curioso e quiser conferir gratuitamente os primeiros capítulos da história, aproveita que isso é possível na Amazon. Para ler, é só clicar no link a seguir ou ali em cima na capa do livro, em Leia agora. Não é preciso instalar nada.

leia agora - antes da queda

Não esquece de deixar sua opinião sobre o livro Antes da queda e a resenha. Vou gostar de saber 😉 !

O livro Antes da queda pode ser encontrado na Amazon em capa comum e em e-book:

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta