Cilada

ISBN: 9788599296936

Páginas: 294

Editora: Editora Arqueiro

Data:

Compartilhe

Sinopse

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Alerta de spoiler:

Se você ainda não leu Cilada, o resumo a seguir pode conter spoiler. Se você não quiser ler o resumo, clique aqui para ler a minha opinião (sem spoiler).

Resumindo

Dan, técnico do time dos alunos do 4° ano, recebe uma ligação de Chynna, uma garota problemática, implorando ajuda. Dan corre para ajudá-la, mas é surpreendido por Wendy Tynes da NTC News. Wendy era uma repórter que atraía pedófilos para uma armadilha e os flagrava diante das câmeras para que o mundo inteiro pudesse ver. E era exatamente isso o que ela fazia naquele instante com Dan. Nesse momento, a vida de Dan Mercer foi destruída.

Haley McWaid, filha mais velha de Marcia e Ted, jogadora de lacrosse e uma menina exemplar, some sem deixar pistas. Durante o julgamento de Dan, ele desaparece. Após alguns dias, ele liga para Wendy, falando que foi vítima de uma armação. Alegando que ela deveria conhecer a verdade, eles marcam um encontro. Durante o encontro, Dan é assassinado na frente de Wendy por um homem que achava que pedofilia não tinha cura. Wendy consegue fugir do assassino e chama a polícia. Quando eles chegam, o corpo de Dan havia sumido.

Dois crimes que aparentemente não possuem ligações. Uma repórter arrependida por acusações sem provas e a consequente destruição da vida de um homem inocente. Uma série de crimes em paralelo que nos leva a crer em armações para incriminar os envolvidos. Mentiras e segredos são revelados na investigação do assassinato de Dan e no sumiço de Haley.

O que achei de Cilada

Todos sabem que eu amo os livros de Harlan Coben. E não me decepcionei com Cilada. Uma narrativa envolvente que nos segura do início ao fim. Ele apresenta uma trama cheia de mistérios, segredos e reviravoltas, narrada de forma a nos fornecer pistas sobre os crimes e também nos confundir. Em um momento eu acreditava na inocência de Dan e, no momento seguinte, eu duvidava dele. Como em todos os livros de Harlan, um final surpreendente e inimaginável.

Um livro que nos faz questionar nossas responsabilidades perante os fatos, na fragilidade de nossa vida que pode mudar radicalmente após um acontecimento e no relacionamento familiar.

Vamos trocar figurinhas

Um livro sensacional, cheio de tramas e uma leitura viciante me fizeram dar 4 estrelas para Cilada. E você que já leu Cilada, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Não esqueça de avaliar o livro.

Se você ainda não leu, deixe também seu comentário sobre a resenha. Se quiser, pode encontrar Cilada nas seguintes lojas:

Extra – FNAC – Ponto Frio – Saraiva – Submarino

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta