Desejo à meia-noite – Os Hathaways – Livro 1

Série: Os Hathaways

ISBN: B00CDQTJIS

Páginas: 307

Editora: Arqueiro

Data:

Compartilhe

 Sinopse

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.

Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.

E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Desejo à meia-noite (Os Hathaways Livro 1)

Eu nunca fui fã de livros de época, mas como sempre vi as pessoas comentando sobre a série Os Hathaways, resolvi arriscar! Vou logo avisando, essa série é viciante!! Ela é composta por 5 livros e um conto (relacionados em ordem, a seguir). Cada livro conta a história de um dos irmãos. Os Hathways são formados por 4 irmãs e 1 irmão (Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix).

  • Desejo à meia-noite – vol.1
  • Sedução ao amanhecer – vol.2
  • Casamento Hathaway – conto – 2.5
  • Tentação ao por do sol – vol.3
  • Manhã de núpcias – vol.4
  • Paixão ao entardecer – vol.5

No primeiro volume, acompanhamos a história de Amelia. Ela é a filha mais velha dos Hathaways (Leo é mais velho do que ela). Uma moça super preocupada com a família que acaba assumindo a responsabilidade pelas irmãs após a morte dos pais. O papel de líder da família deveria ser de Leo, mas ele é irresponsável e acaba jogando tudo nas costas de Amelia. Por isso, ela é forte, independente e determinada sem perder a alegria de viver.

Consciente de sua responsabilidade, ela abre mão de se casar e se dedica totalmente à família. Além de não ajudar, Leo é motivo de muita preocupação de Amelia. Um dia, após um longo sumiço de Leo, Amelia resolve procurá-lo no submundo de Londres. Como uma moça decente não frequenta os lugares onde ela o encontraria, ela conta com a ajuda de Merripen, um cigano que foi criado pelos Hathways como um filho e que, portanto, também faz parte da família. Durante a busca, Amelia conhece Cam Rohan, um cigano lindo que trabalha em um clube noturno, e se encanta por ele. Mas Amelia tem muitas responsabilidades e logo, esquece Cam, e pensa em uma maneira de proporcionar uma vida melhor para a família.

Para afastar Leo da vida boêmia de Londres, Amelia aproveita a herança que ele recebeu (Leo recebeu o título de Lorde Ramsay) para mudar a família para Hampshire. O problema é que a casa que Leo recebeu está caindo aos pedaços e a família tem muito trabalho. Durante o reconhecimento da vizinhança, Amelia esbarra novamente com Cam. O romance, quase inevitável, sofre com preconceitos sociais. Afinal, uma moça decente não pode se envolver com um cigano. Será que os Hathways estão preocupados com questões sociais a ponto de intervir nesse romance? Um escândalo pode ser evitado? 

Como disse, essa série é viciante. Ela é contada de uma maneira leve e os irmãos Hathaways são adoráveis, barulhentos e divertidos. As mulheres são fortes, decididas e muito a frente de seu tempo. Cam é um cigano encantador que nos cativa desde a sua primeira aparição. É um romance clichê, mas a personalidade da família, compensa tudo.

Outro ponto que gostei bastante é que, mesmo esse primeiro volume sendo dedicado à história de Amelia e Cam, ele também fala sobre os outros irmãos. Isso me proporcionou conhecimento a respeito da personalidade de cada um e me deixou curiosa sobre o que vai acontecer com eles. Ficou um gostinho de quero mais e rápido  😛 

Do mesmo modo, também vale a pena destacar que existem momentos hot na história, apesar de ser um romance vivido em uma época onde as meninas deveriam se preservar até o casamento 😉 Por tudo isso, dei 5 estrelas para Desejo à meia-noite. Espero que os outros livros sejam tão bons quanto esse!

Enfim, se você gosta de romance de época, de histórias divertidas, de fácil leitura e hot, com certeza você vai gostar de Desejo à meia-noite. Aproveita que a Amazon disponibiliza os primeiros capítulos para leitura gratuitamente e vem conhecer essa família fascinante. Para ler, é só clicar no link a seguir ou ali em cima na capa do livro em Leia agora. Não é preciso instalar nada 😉 . É clicar e ler.

Ler agora

Para finalizar, o que você achou do livro Desejo à meia-noite e da resenha? Não esquece de deixar sua opinião! Vou gostar de saber!

Se você quiser, pode adquirir o livro Desejo à meia-noite (físico e e-book) na Amazon:


Compartilhe

Deixe um comentário