Destinado

Série: Perdida

ISBN: 8576864576

Páginas: 462

Editora: Verus

Data:

Compartilhe

Sinopse

A aguardada continuação da série best-seller Perdida conta um novo capítulo da história de amor de Ian e Sofia pela perspectiva do cavalheiro que conquista corações por onde passa. Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto.

Destinado

Destinado

Já faz algum tempo que li o 1° e o 2° volumes da série Perdida da Carina Rissi (Perdida e Encontrada, respectivamente) e sinceramente não estava muito animada para ler os outros livros da série (até agora são 5). Não queria ler, pois tive a impressão que o livro Destinado (3° livro) contava a mesma história do Perdida, só que pela visão do Ian. Mas, como estava em busca de algo leve e com uma pitada de humor, resolvi enfim ler Destinado. Ao contrário do que eu imaginava, a história é diferente do Perdida. Ela se passa após o “final feliz” do Encontrada.

Ian e Sofia tem uma filha e vivem as mil maravilhas. Porém, Ian morre de medo de perder Sofia, que ela volte para “seu mundo”. Por isso, quando ele encontra um novo celular, ou seja, uma nova máquina do tempo, ele esconde sua descoberta de todos. Sua intenção era proteger sua família, porém de boas intenções o céu está cheio, não é? Acidentalmente, sua irmã Elisa, encontra o celular e vai para o futuro. Essa situação é inaceitável e totalmente errada. Agora, cabe a Sofia ir ao resgate da cunhada. Mas como Ian seria capaz de deixar Sofia sozinha? No último momento, ele dá um jeito de acompanhar Sofia.

Pois é, Ian está no Século XXI com todo o seu charme! Imagina o tanto de coisas novas para ele? O tanto de novas descobertas? Essas descobertas do Ian, me renderam momentos engraçados, como eu previa. A expectativa pelo encontro com a Elisa, em saber quem está com ela, e pelo retorno do trio para casa, fez com que eu devorasse o livro em poucos dias 😀 Uma delícia de ler, como todos os livros da Carina. Ela definitivamente é minha escritora brasileira favorita. 

Os personagens continuam carismáticos e não perderam sua personalidade. Eles continuam os mesmos. Tenho medo de algumas continuações (como A herdeira e A coroa da série A Seleção) onde os personagens ficam totalmente descaracterizados (para mim, foi o que aconteceu com o Max e a América 🙄 ). Graças a Deus (ou à Carina?) isso não aconteceu. As confusões são engraçadas, o romance é na medida certa aliado a um grande mistério: por que o celular voltou se a permanência de Sofia era para sempre? Por tudo isso, dou 4,5 estrelas para Destinado. E continuo aguardando a série Perdida nas telas (pelo o que a Carina postou, já há conversas a respeito).

Se você procura um romance com pitadas de humor, recomendo que leia a série Perdida. Vale a pena! Para quem quiser conhecer a história, a Amazon disponibiliza gratuitamente os primeiros capítulos dos livros. Para ler, é só clicar nos links a seguir ou ali em cima, em Leia agora, na capa do livro. Não é preciso instalar nada.

Não esquece de deixar sua opinião sobre o livro e/ou resenha  😉 

Se preferir o livro físico, você pode comprar na Amazon:

 

Relacionados


Compartilhe

Deixe um comentário