Escândalos Privados

ISBN: 9788528617688

Páginas: 548

Editora: Bertrand

Data:

Compartilhe

Sinopse

NORA ROBERTS REVIRA O MUNDO DA TELEVISÃO, CRIANDO UM SUSPENSE DE ROER AS UNHAS

Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.

Considerado pelo fã-clube oficial e pela crítica especializada um dos cinco melhores livros de Nora Roberts. Escândalos privados é um suspense cativante, que leva o leitor para os bastidores da TV e revela os sonhos ambiciosos de uma jovem jornalista – e as obsessões sombrias que ameaçam destruir tudo pelo que ela lutou.

Alerta de spoiler:

Se você ainda não leu Escândalos privados, o resumo a seguir pode conter spoiler. Se você não quiser ler o resumo, clique aqui para ler a minha opinião (sem spoiler).

Resumindo

Deanna Reynolds trabalha em uma emissora de TV em Chicago como apresentadora de um telejornal (Noticiário do Meio-dia) e repórter. Para conseguir experiência, ela dedica um tempo do seu trabalho ao Programa da Angela, apresentado por Angela Perkins. Deanna admira Angela, mas Angela é uma mulher ambiciosa, capaz de tudo para manter seu programa no primeiro lugar da audiência. Em princípio, as duas se dão bem e até partilham uma certa amizade. Mas quando Angela a convida para trabalhar em Nova York e Deanna recusa a oferta, a coisa começa a desmoronar.

Deanna namora o psicólogo Marsall Pike e Angela, sentindo-se humilhada com sua recusa, arma um plano para afastar o casal. O plano é bem sucedido, mas sem querer, a separação de Pike e Deanna, irá aproximar a moça de Finn Riley, ex-amante de Angela. 

Angela vai para Nova York e Deanna, vendo uma oportunidade surgir com sua ausência, decide lutar para apresentar um programa seu. Com apoio de amigos, ela consegue gravar um programa piloto e mostrá-lo a Loren Bach. Ele é ex-marido de Angela e diretor executivo da Delacort (antiga empresa onde Angela trabalhava). Ele resolve apostar em Deanna e assina um contrato de 6 meses com ela. O programa A Hora de Deanna rapidamente torna-se um sucesso e começa a incomodar Angela. A aproximação de Deanna e Finn faz com que Angela passe a odiar muito mais Deanna. 

Desde o início, Deanna recebe declarações de amor anônimas e, com o passar do tempo e seu sucesso, as declarações se intensificam. Assim como a rivalidade entre Angela e Deanna.

O anúncio do casamento de Deanna e Finn desencadeia uma série de assassinatos e coloca Deanna em perigo.

Escândalos privados - Nora Roberts

O que achei de Escândalos Privados

Eu adoro os livros da Nora Roberts e esse, com narrativa envolvente, eu li em dois dias. No início senti falta do mocinho, achei o namoro da Deanna com o Dr. Pike muito chato, mas quando surgiu o Finn, a coisa melhorou. Achei muito interessante os bastidores de uma emissora e a busca desenfreada dos repórteres por notícias, preferencialmente escândalos. Me chamou a atenção também a organização extrema da Deanna e sua mania de controle. A Nora conseguiu me enganar com o vilão. No início eu acertei, mas com os acontecimentos do livro e as pistas falsas, eu cheguei a desconfiar de outras pessoas.

Vamos trocar figurinhas

A narrativa envolvente e a trama bem elaborada, me fizeram dar 4,5 estrelas para Escândalos Privados. E você que já leu Escândalos Privados, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Não esqueça de avaliar o livro.

Se você ainda não leu, deixe também seu comentário sobre a resenha. Se quiser, pode encontrar Escândalos Privados nas seguintes lojas:

Extra – FNACSaraivaSubmarino

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta