Mais escuro

ISBN: 855100283X

Páginas: 496

Editora: Intrínseca

Data:

Sinopse

Em Mais escuro, E L James revisita Cinquenta tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?

E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

Mais escuro

Ansiedade

Enfim, recebi o livro Mais escuro que comprei! Como a maioria das apaixonadas pela série Cinquenta tons, estava ansiosa para conhecer os segredos do Christian Grey. 

Mais escuro

Como sabem, Mais escuro conta a história de Cinquenta tons mais escuros pelos olhos do Chris. Embora a história seja a mesma, temos a mudança do narrador. Assim, podemos saber quais eram os pensamentos do nosso amado Chris no desenrolar dos acontecimentos. E qual a garota que não quer conhecer esse homem a fundo?  😉 

Uma certa decepção

Iniciei a leitura animada, mas confesso que me decepcionei um pouco. Levei um tempão para terminar o livro porque achei que ele não acrescentou muito na história. Ou seja, não houve novidades significativas, que prendessem a minha atenção. Além disso, achei que o Christian foi descaracterizado, que ele perdeu a personalidade marcante da série Cinquenta tons. Achei ele infantil demais, frágil demais. Os eventos contados durante seu expediente de trabalho parecem brincadeira de criança. Não me passaram a realidade do dia-a-dia de uma empresa multinacional. Sei que o Christian, sentimentalmente, não teve muitas experiências, mas não gostei da insegurança dele.

Contudo, houve pontos positivos? Claro que sim! Gostei de ver a maneira que a Ana mexeu com ele, de saber o que ocorreu quando a Grace descobriu o “caso” dele com a Elena, da maneira como o livro foi escrito (de forma a combinar fielmente os acontecimentos). Além disso, outro ponto importantíssimo é que é a história do Christian Grey 😆 .

Vale a pena ler Mais escuro?

Mas, será que vale a pena ser lido? É claro que sim! Para quem é fã da série, vale a pena, mesmo que, assim como eu, se decepcione. É sempre interessante você saber os dois lados da história e é esse o objetivo do livro! Por isso, dei 3 estrelas para Mais escuro.

Se você ainda não leu, aproveita para ter uma palhinha do livro gratuitamente (sem precisar instalar nada!). A Amazon disponibiliza uma amostra do livro, assim, você pode ler os primeiros capítulos gratuitamente. Para começar a ler agora, é só clicar no link a seguir ou ali em cima, na capa do livro:

Ler Mais escuro agora

Quiz cinquenta tons

Enfim, para as fãs do Christian, que tal um divertimento? O Blog Leio Livro tem uma seção de Quiz com jogos de perguntas e respostas sobre livros e é claro que não poderia faltar os jogos do Cinquenta tons  😎 . São 3:

Além disso, eu faço chaveiros mini livros Cinquenta tons de cinza. O que vocês acham? Para comprar, basta clicar no link a seguir. Eles medem aproximadamente 4 cm x 3 cm x 0,5 cm e as páginas não abrem! O frete é grátis para todo o Brasil.

Chaveiros mini livro Cinquenta tons de cinza

Não esquece de deixar sua opinião sobre o livro Mais escuro e a resenha. Vou gostar de saber!  😉 

O livro Mais escuro pode ser encontrado na Amazon, em e-book e em livro físico:

Relacionados

Deixe um comentário