Não fale com estranhos

ISBN: 9788580415711

Páginas: 304

Editora: Editora Arqueiro

Data:

Compartilhe

Sinopse

Harlan Coben já vendeu mais de um milhão de livros no Brasil.

“Harlan Coben descreve a busca pela verdade com habilidade magistral, numa trama cheia de surpresas, entrelaçando histórias de diferentes personagens com suavidade e inteligência. Além de tudo, ainda consegue ser engraçado.” – New York Times Book Review

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. 

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? 

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Alerta de spoiler:

Se você ainda não leu Não fale com estranhos, o resumo a seguir pode conter spoiler. Se você não quiser ler o resumo, clique aqui para ler a minha opinião (sem spoiler).

Resumindo

Adam substituía sua esposa na reunião da liga da lacrosse, que acontecia no bar do American Legion Hall, quando foi abordado por um desconhecido magro e esquelético, acompanhado de uma jovem loira. A partir da conversa com esse rapaz, Adam descobre que sua mulher, Corinne, havia inventado uma gravidez, com direito a exames falsos e aborto.

Sem querer acreditar, Adam corre atrás da verdade, verificando os cartões de crédito da esposa e sites acessados. A partir desse momento, tentando entender as atitudes da esposa, Adam começa a refletir sobre sua vida, as escolhas que fez e sua família.

Quando Corinne retorna de viagem, já convicto da mentira, Adam a interpela e sua reação o surpreende. Ela não nega a mentira, mas se recusa a contar quais foram os motivos que a levaram a esse ato extremo. Querendo ganhar tempo, Corinne marca um jantar com Adam, prometendo revelar a verdade, mas não aparece, deixando Adam sozinho no restaurante. O máximo que Corinne fez, foi enviar uma mensagem de texto, informando que precisava de um tempo para pensar e pedindo que Adam cuidasse das crianças.

Desse momento em diante, preocupado, sem entender a esposa, mas ainda a amando, Adam começa uma investigação para encontrar Corinne. Em busca de pistas, Adam conta com o apoio de um cliente, um policial aposentado, que o ajuda a descobrir informações sobre a jovem que estava com o desconhecido que o abordou no bar. Ele descobre que a jovem foi cruelmente assassinada. Com a tensão aumentando, seu caminho cruza com o de Johanna, uma delegada que perdeu a amiga, também cruelmente assassinada após se encontrar com o desconhecido e a jovem loira.

Juntos, Adam e Johanna se deparam com um grupo especializado em descobrir segredos das pessoas e os chantagear.

Vou parar o resumo por aqui para não entregar totalmente o que acontece.

não fale com estranhos

O que achei de Não fale com estranhos

Gosto muito dos livros do Harlan Coben e esse, eu li em 2 dias. Achei o início de Não fale com estranhos, um pouco massante. Isso porque ele descreve bem a cultura norte americana. A sensação que tive foi que eu lia, lia e nada acontecia. Por outro lado, me encantei com a visão do Adam sobre família e sociedade e cheguei até a rir das colocações feitas sobre os pais, pois me identifiquei. Sabe essas coisas que só os pais fazem e que acabam constrangendo os filhos?

Aos poucos, com as lembranças do Adam, passei a me identificar também com Corinne, me preocupar com seu sumiço e torcer por seu retorno. Mais ou menos na metade do livro, já não conseguia parar de lê-lo. A expectativa sobre o que iria acontecer era grande. 

Achei o livro sensacional, mas o final me decepcionou. Ou melhor, o final foi ótimo, muito bem elaborado e surpreendente, mas, como tomei partido pelas personagens, gostaria que ele fosse diferente. Cheguei até a ficar triste, como se a história fosse verdadeira. A maneira com que o Harlan construiu a história e suas personagens, fez com que eu me envolvesse totalmente. Ele me fez pensar em como nossa vida pode mudar de um segundo para outro, em como somos frágeis. De repente, aquela vida perfeita, dos sonhos, pode se transformar em um tormento. Você já parou para pensar que uma simples mentira pode mudar tudo? Principalmente se essa mentira for para alguém que amamos? Agora, para passar um pouco a dor e aliviar o estresse, vou ler algo bem romântico ou alguma comédia 😆 .

Vamos trocar figurinhas

Um livro sensacional, bem Harlan Coben, por isso dou 4,5 estrelas a ele. E você que já leu Não fale com estranhos, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Não esqueça de avaliar o livro.

Se você ainda não leu, deixe também seu comentário sobre a resenha. Se quiser, pode encontrar Anjo da escuridão nas seguintes lojas:

ExtraFNACSaraivaSubmarino – 

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta