Não Pare! – Não Pare – vol. 1

Série: Não pare

ISBN: 9788565859660

Páginas: 328

Editora: Valentina

Data:

Compartilhe

Sinopse

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Alerta de spoiler:

Se você ainda não leu Não pare, o resumo a seguir pode conter spoiler. Se você não quiser ler o resumo, clique aqui para ler a minha opinião (sem spoiler).

Resumindo

Não Pare é o volume 1 da trilogia Não Pare. Nele,  Nina e sua mãe, Stela, vivem em Amsterdã, mas após um quase acidente em um show com facas, elas se mudam para Nova York. Sempre que algum fato estranho acontecia, elas mudavam de cidade ou país e isso incomodava muito Nina. Afinal, qual adolescente não quer ter um grupo de amigos para conversar e se divertir? Isso era impossível para Nina, pois sempre que começava uma amizade, era obrigada a mudar. Talvez o pior de tudo era não ter respostas de sua mãe. 

Até que um dia, Stela, percebendo que não teria mais como convencer Nina a se mudar, resolve ficar em Nova York. Nina começa a estudar em uma escola pública no Upper East Side e faz amizade com Melanie. Coincidentemente, na mesma época que Nina chegou ao colégio, outros alunos novos também chegaram. Entre eles, Richard Trent, um bad boy calado e muito lindo, que iria mudar a vida de Nina completamente. Acontecimentos estranhos começam a rondar a garota. Em princípio, ela atribui esses acontecimentos à sua falta de sorte. Mas após a desastrosa ida ao teatro com sua mãe, Nina é jogada em um mundo de fantasia e mistério extraordinário. E descobre que sua existência pode afetar o Grande Portal e as três dimensões existentes. A grande questão de Nina é: “Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?”

O que achei de Não pare

Esse livro me prendeu desde o início, apesar de ser para o público jovem. Fico imaginando como alguém pode ter criatividade suficiente para criar histórias tão realistas e mundos fantásticos, cheios de descrições e mistérios. Literalmente me transportei para Zyrk, a terceira dimensão.

Não pare é o tipo de livro que não conseguimos parar de ler. Quando terminei, fui correndo providenciar o volume 2, Não olhe, porque estava curiosíssima para saber o que iria acontecer. 

Recomendo a leitura para os jovens e todos aqueles que gostam de fantasia e mistério. Se você ainda tem dúvidas, veja o teaser a seguir de Não pare.

Vamos trocar figurinhas

A criatividade da autora, a narrativa envolvente e a história fantástica me fizeram dar 4,5 estrelas para Não pare

E você que já leu Não pare, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Não esqueça de avaliar o livro.Se você ainda não leu, deixe também seu comentário sobre a resenha. Se quiser, pode encontrar Não pare nas seguintes lojas:

ExtraFNACSaraivaSubmarino

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta