O Mosteiro – Trilogia dos Guardiões – vol. 1

Série: Trilogia dos Guardiões

ISBN: 9788580869743

Páginas: 396

Editora: Editora Paralela

Data:

Compartilhe

Sinopse

O Mosteiro é o primeiro livro da Trilogia dos Guardiões, que será publicada exclusivamente em e-book. Uma aventura cheia de mistérios antigos, sociedades secretas, crimes atrozes, magias proibidas, desejos inconfessáveis e amores impossíveis. Um segredo obscuro que atravessou três milênios deixando uma trilha de sangue, até chegar aos dias de hoje. Após a morte de seu pai, Elizabeth Blanchefort vê sua vida virar de ponta cabeça. Antes uma dedicada executiva, ela logo se torna alvo de diversas sociedades secretas que estão atrás de objetos que ela nunca achou possível existirem. Com a ajuda de Daniel de Payens, um homem lindo e enigmático, Elizabeth descobre os segredos que sua família lutou para manter escondidos durante séculos, e que podem mudar seu destino.

Alerta de spoiler:

Se você ainda não leu O Mosteiro, o resumo a seguir pode conter spoiler. Se você não quiser ler o resumo, clique aqui para ler a minha opinião (sem spoiler).

Resumindo

Elizabeth Blanchefort era uma bem sucedida executiva e tinha uma vida de sonhos. Sua mãe falecera há muito tempo e ela vivia com seu pai, Arturo. Tudo mudou com a morte de seu pai. No dia em que ele faleceu, ela conheceu o enigmático e lindo Padre Daniel. Apesar de não ter simpatizado com ele, seu pai o designou para contar a ela a história de sua família e seus segredos. O que ela não imaginava era a responsabilidade que viria com a história.

Aos poucos, com a ajuda do Padre Daniel e de cartas deixadas por seu pai, ela começa a descobrir os segredos de sua família. Para ajudar nesta descoberta, Daniel apresentou a ela os amigos de seu pai e a Sociedade Secreta que ele fazia parte. A partir desse momento, Daniel, Alessia, Kent, Seth, Dib e Uchoa passaram a ser seus amigos também e a fazer parte de sua vida. Além disso, ela também conheceu o sedutor Miguel Besson, um amigo de seu pai não muito querido por ele. 

Lendas que até então ela acreditava serem apenas lendas, tornaram-se reais. Dona de poderes extraordinários, Elizabeth se vê em perigo e em dúvida quanto a integrar a mesma Sociedade Secreta de seu pai. Ela estaria preparada para assumir tanta responsabilidade?

O que achei de O Mosteiro

Quando vi a sinopse desse livro, decidi lê-lo, mas não me empolguei muito. Tudo mudou quando comecei a leitura. Um livro cheio de mistérios e lendas que nos prende do início ao fim. Uma viagem sobre as lendas do Graal e do anel de Salomão.

Fiquei tentando imaginar qual era o grande segredo da vida de Elizabeth e não me decepcionei quando descobri alguns. É isso mesmo, a família dela tem muitos segredos, tanto por parte de mãe quanto de pai 😯  

Apesar de achá-la imatura, torci muito para que ela fosse aceita na Ordem. Por incrível que pareça, gostei de Besson. Acho que ele também me seduziu com seu poderoso carisma 😎 Estou esperando que nos próximos livros, ele encontre a redenção e que a autora nos conte mais sobre os outros guardiões.

Para dar uma ideia do livro, veja a seguir, um booktrailer da Trilogia dos Guardiões. Enquanto isso, vou correndo começar a ler O Tibetano 😀

Vamos trocar figurinhas

Gostei muito desse livro. Principalmente o modo como a autora inseriu as lendas na história, pois não a deixou enfadonha. Além disso, também estou curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos livros. Por isso, dou 4 estrelas para O Mosteiro. Se você gostou de O código da Vinci e/ou gosta de lendas, recomendo a leitura.

Para que quiser as resenhas dos outros livros:

E você que já leu O Mosteiro, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Se você ainda não leu, clique na capa dele ali no início e leia o primeiro capítulo gratuitamente.

Se quiser, pode encontrar O Mosteiro nas seguintes lojas:

Saraiva

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta