O Tibetano – Trilogia dos Guardiões – vol. 2

Série: Trilogia dos Guardiões

ISBN: 9788580869873

Páginas: 367

Editora: Paralela

Data:

Compartilhe

Sinopse

O Tibetano é o segundo livro da trilogia de sucesso que segue a Ordem dos Guardiões, publicada com exclusividade em e-book.

A tensão aumenta no segundo volume da Trilogia dos Guardiões, com a descoberta de uma série de crimes horrendos. Para lidar com eles, os Guardiões são forçados a rever os princípios da Ordem.

Depois de descobrir seu passado e seus poderes, Elizabeth Blanchefort continua dividida. Assolada por uma paixão proibida, ela é peça chave para descobrir quem está por trás de uma onda de assassinatos que segue um estranho ritual. Aos poucos, uma antiga profecia é revelada, pouco antes de se cumprir. Tudo o que os Guardiões lutaram para preservar está ameaçado e cada vez mais segredos são revelados, mostrando que ninguém é o que parece. Com tantas incertezas, serão eles capazes de salvar o destino do mundo? Não perca os outros livros da trilogia: o volume 1, O Mosteiro , e o volume 3, O Dragão.

Resumindo

Neste 2° volume da Trilogia Os Guardiões, Daniel e Elizabeth continuam tentando resistir ao amor, enquanto Besson decide conquistá-la. Esse amor impossível coloca os Guardiões em perigo e os obriga a quebrar um princípio da Ordem.

Elizabeth corre perigo e Daniel faz uma loucura para salvá-la. Em paralelo, os Guardiões são envolvidos na investigação de estranhos e ritualísticos assassinatos de crianças na Europa. Elizabeth melhora e, cada vez mais a vontade com seus poderes, tenta ajudar a descobrir quem é o autor dessa série de crimes.

Durante a investigação, eles descobrem que uma profecia que pensavam já ter acontecido, volta a ameaçar o equilíbrio entre o bem e o mal. Os Guardiões travam uma luta para tentar salvar o mundo.

O que achei de O Tibetano

Eu amei o volume 1 da série Os Guardiões (O Mosteiro), mas em O Tibetano, o amor não foi o mesmo. Demorei um tempinho para terminar a leitura, pois a história só me empolgou após a metade do livro. Confesso que enrolei para ler o início, pois ele tratou quase que especificamente do amor entre Daniel e Elizabeth e isso ficou monótono, sem ação 😐 .

Quando tivemos contato com o assassino das crianças e aumentou a participação de Besson e dos outros Guardiões, a coisa começou a pegar fogo e não consegui parar de ler até terminar o livro. O final nos deixou com uma dúvida cruel e uma curiosidade em descobrir como vai terminar essa história, por isso, vou iniciar logo a leitura de O Dragão e depois volto para contar.

Para acompanhar as resenhas da Trilogia dos Guardiões:

Vamos trocar figurinhas

Considerando o início monótono e a expectativa causada no final, dou 3,5 estrelas para O Tibetano. E você que já leu O Tibetano, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Se você ainda não leu, clique na capa dele ali no início e leia o primeiro capítulo gratuitamente.

Se quiser, pode encontrar O Tibetano nas seguintes lojas:

Saraiva

Relacionados


Compartilhe

Deixe uma resposta