Os impostores

ISBN: 9788580411638

Páginas: 408

Editora: Arqueiro

Data:

Compartilhe

Sinopse

Kate Moore é uma mãe que trabalha fora e luta para equilibrar as despesas e o orçamento, criar os filhos, manter viva a chama do casamento… e guardar um segredo cada vez mais difícil de suportar. Por isso, quando seu marido, Dexter, recebe uma proposta de emprego em Luxemburgo, ela agarra a chance de deixar para trás sua vida dupla e recomeçar do zero longe de Washington.

Em outro país, Kate se reinventa, enquanto Dexter trabalha sem parar num emprego que ela nunca entendeu, para um cliente que ela não pode saber quem é. Em pouco tempo, a confortável vida europeia com que sonhava se revela uma rotina cansativa em que o marido vai ficando cada vez mais distante e evasivo e ela, solitária e entediada.

Chega então outro casal americano, que faz amizade com Dexter e Kate. Mas ela logo desconfia que os novos amigos não sejam exatamente quem dizem ser – e fica apavorada diante da possibilidade de estar sendo perseguida por fantasmas do passado.

Assim, Kate começa a investigá-los e acaba descobrindo camadas e mais camadas de mentiras que a cercam e, por trás disso tudo, um golpe extremamente bem elaborado que ameaça sua família, seu casamento e até sua vida.

Os impostores

Apesar de casados, há segredos entre Kate e Dexter que os dois querem manter a todo custo. Ela, mãe de dois meninos que trabalha fora e ele, consultor de segurança da informação de grandes bancos. Estes segredos são ameaçados quando ele aceita uma proposta de emprego em outro país (Luxemburgo).

A família tenta se adaptar a uma nova cultura e fazer novos amigos. Kate encara a mudança como oportunidade de ser uma pessoa comum e apagar seus fantasmas. Ela faz amizade com Julia, uma americana recém chegada. Porém, seu instinto diz que Julia não é quem diz ser e ela começa a investigar a nova amiga.

Diante das possibilidades, ela começa a desconfiar do marido e, sem conseguir ignorar seu instinto, ela faz de tudo para descobrir seu grande segredo.

Quando vi esse livro, achei que ele seria super interessante, mas ele não me agradou nem um pouco. A narrativa complicada e o vai e vem na história, muitas vezes me deixaram sem entender o que estava acontecendo. Sinceramente, me obriguei a terminar a leitura, porque a minha vontade era abandoná-lo. Por isso, dei uma estrelinha para ele.

Além disso, a personagem principal, ao meu ver, por ser uma ex-agente da CIA, deveria ser muito esperta e não inocente, como se mostrou em muitas ocasiões :(. Neste caso, admito que a série Person of Interest me influenciou muito, pois eu espera que ela fosse como a Shaw da série (quem assistiu vai saber do que estou falando e quem não viu, fica a dica: a série é ótima, vale a pena). Me agradou o suspense em saber se o marido era culpado ou não e o final até que não foi ruim. Enfim, se você gosta de tramas complicadas, pode ser que você venha a gostar de Os impostores.

Se você se interessou pelo livro e quer conhecer a história, leia os 8 primeiros capítulos gratuitamente! É só clicar no link a seguir ou em “Leia agora” ali em cima, na capa do livro.

Ler o 1° capítulo gratuitamente

E você que já leu Os Impostores, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha.

O livro, Os impostores, pode ser encontrado na Amazon, em e-book ou livro físico:

 

Relacionados


Compartilhe

2 respostas para: Os impostores

Deixe uma resposta