Pequenas Grandes Mentiras

ISBN: 9788580576795

Páginas: 400

Editora: Intrínseca

Data:

Compartilhe

Sinopse

Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.

Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.

Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Alerta de spoiler

Se você ainda não leu Pequenas Grandes Mentiras, o texto a seguir pode conter spoiler.

Personagens principais – Pequenas Grandes Mentiras

Sra. Patty Ponder: vizinha da Escola Pública de Pirriwee

Srta. Barnes: professora do jardim de infância da Escola Pública de Pirriwee

Bonnie: atual esposa de Nathan (ex-marido de Madeline e pai de Abigail) e mãe de Skye

Harper: típica Loura de Corte Chanel, é a melhor amiga de Renata Klein e mãe de Emily

Juliette: babá francesa dos superdotados, Amabella e Jackson, filhos da executiva bem sucedida, Renata Klein

Madeline: ex-mulher de Nathan, mãe de Chloe, Fred e Abigail, casada com Ed e que tenta lidar com os problemas da filha adolescente

Celeste: uma mulher lindíssima, cheia de classe, casada com Perry, mãe dos gêmeos endiabrados, Josh e Max, e amiga de Madeline e Jane 

Jane: uma jovem guarda-livros freelance, mãe solteira de Ziggy e amiga de Madeline e Celeste

Tom: barista do Café Blue Blues

Resumindo

Uma cidadezinha da Austrália, com apenas uma escola pública, onde famílias aparentemente normais se preparam para o início da vida escolar de seus filhos.

No dia da apresentação, o destino faz surgir uma amizade entre Madeline, Jane e Celeste. Três mulheres diferentes, mas com problemas reais e que apesar da amizade, escondem segredos.

Empolgados com a nova fase dos filhos e em uma disputa velada pelo poder na escola, os pais se envolvem nas atividades escolares. Durante uma noite de perguntas e respostas, com o objetivo de arrecadar fundos para a escola, um dos pais morre.

Enquanto o Detetive Adam investiga o caso, ele e uma jornalista entrevistam os pais que estavam na escola. Assim, descobrimos o que aconteceu nos meses anteriores e alguns pequenos segredos da comunidade que podem ter influência no caso e nos ajudar saber se foi um assassinato, um acidente ou uma morte natural.

O que achei de Pequenas Grandes Mentiras

Eu comecei a ler este livro, pois amei As lembranças de Alice e, como não conhecia a autora (Liane Moriarty), fui atrás de outras obras dela e encontrei Pequenas Grandes Mentiras.

Também adorei esse livro e a forma como ele é narrado. No início, não sabemos qual dos pais morreu, se foi assassinado e em qual circunstância. A autora vai nos contando aos poucos o que ocorreu até o fatídico dia. Não preciso nem dizer que isso faz com que parar de ler seja extremamente difícil, pois a curiosidade é imensa. Conforme vamos conhecendo as pessoas e suas histórias, vamos formando teorias e torcendo por elas. 

O livro aborda com maestria temas delicados como, violência, separação e bullying, mas nem por isso torna-se um livro pesado. Pelo contrário, ele é muito gostoso de ler.

A forma com que o bullying foi tratado foi maravilhosa. A autora fez com que conhecêssemos cinco lados da história: da vítima, do agressor, dos amigos próximos, da escola e das famílias. Fez com que eu pensasse o porquê de cada atitude e imaginasse qual seria minha reação se acontecesse com meu filho. Até que ponto podemos condenar alguém ou perdoar? Esse questionamento ocorreu com todos os dramas abordados. Em cada um, me coloquei no lugar do personagem, imaginei qual seria minha atitude e refleti até que ponto estaria disposta a perdoar.

A grande notícia é que a HBO está adaptando Pequenas grandes mentiras para a TV. De acordo com o publicado no Twitter pela atriz Reese Witherspoon que interpreta a Madeline, as filmagens já terminaram. A previsão de lançamento é fevereiro de 2017. O elenco será o mostrado a seguir. Eu amei cada um e concordo com todos. Estou louca para assistir! Se você gosta de séries envolventes com trama espetacular, recomendo que assista.

 

Reese Witherspoon

Madeline

Reese
Witherspoon

Nicole Kidman

Celeste

Nicole
Kidman

Shailene_Woodley

Jane

Shailene
Woodley

Alexander Skarsgård

Perry

Alexander
Skarsgård

adam scott

Ed

Adam Scott

LAURA DERN

Renata

Laura
Dern

James Tupper

Nathan

James Tupper

Kathryn Newton

Abigail

Kathryn
Newton

Zoë Kravitz

Bonnie

Zoë
Kravitz

Iain Armitage

Zigg

Iain
Armitage

Vamos trocar figurinhas

Como disse, eu gostei muito de Pequenas grandes mentiras. A narração e a trama são envolventes e extraordinárias, por isso dou 4,5 estrelas.

E você que já leu Pequenas Grandes Mentiras, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Se você ainda não leu, clique na capa dele ali no início e leia o primeiro capítulo gratuitamente.

Se quiser, pode encontrar Pequenas Grandes Mentiras nas seguintes lojas:

FNACSaraivaSubmarino

[/html][/fluid]

Relacionados


Compartilhe

2 respostas para: Pequenas Grandes Mentiras

  • Oi. Eu nunca li o livro mas vi muitos comentários positivos sobre o enredo. Particularmente gosto de enredos que nos prendem e acabam fazendo com que tentemos descobrir quem é o quê na história. Sei que vou adorar a história por isso vou colocar na minha lista.

    Beijo!

    • Pode colocar na sua lista sem medo Miriã, pois ele é tudo isso que você procura! bjs

Deixe um comentário