Perdida – Perdida – vol. 1

Série: Perdida

ISBN: 9788576862444

Páginas: 364

Editora: Verus Editora

Data:

Sinopse

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível.

Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna.

O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Perdida

Perdida

Sofia trabalha em um escritório e tem um chefe horrível. Extremamente apegada à tecnologia, ela não sabe nem como funciona uma máquina de escrever. Sozinha no mundo, ela tem uma amiga, a Nina, que namora com o Rafa. A Sofia não é muito fã dele porque acha ele acomodado. Diferentemente dela, ele não faz questão de trabalhar e isso incomoda bastante. Não é esse o futuro que ela deseja para sua amiga Nina.

Desastrada, ela deixa seu celular cair na privada do banheiro e assim que pode vai providenciar um novo. Na loja, conhece uma vendedora enigmática que oferece um celular de ponta por um preço atraente. Sem pensar duas vezes, Sofia compra o celular e a partir dai, vê sua vida mudar completamente.

Eu já tinha lido No mundo da Luna da Carina Rissi e tinha adorado. Então, quando vi Perdida e li a sinopse, tive certeza que seria mais um livro maravilhoso.

Divertida

Comecei ler e não consegui parar. Me diverti muito com a Sofia e com o Ian e me imaginei no lugar da Sofia. Como eu me comportaria no século dezenove? Neste ponto, achei que a autora pecou um pouco na falta de noção da Sofia. Acho que é natural do ser humano, quando está em um lugar desconhecido, tentar se adaptar. E não foi o que aconteceu com Sofia. Ela fazia questão de manter seus costumes, mesmo sabendo que eles chocariam a população do século dezenove 👿 Porém foi o choque de culturas que proporcionou momentos engraçados. Muitas vezes me peguei rindo com a história e quem estava do meu lado não entendeu nada.

A autora também nos proporcionou conhecimentos da cultura deste século. Parabéns para ela que deve ter feito uma pesquisa e tanto para conseguir descrever as cenas com perfeição. Ela incluiu detalhes que eu nem imaginava, ou que nunca tinha parado para pensar a respeito, como a falta do papel higiênico e de condicionador para cabelos. Você já imaginou como seria ter que usar pé de alface para se limpar no banheiro? Eu com certeza sentiria falta do condicionador e da escova progressiva 😀 . E claro que do papel higiênico também!

E o que falar do Ian? Um perfeito cavalheiro e com uma paciência sem limite com a Sofia. Não tinha como não se apaixonar por ele.

All Star vermelho

Uma história leve, engraçada, contagiante e que contaminou (positivamente) seus leitores. A autora sempre posta no Facebook fotos de noivas com All Star vermelho. Uma alusão à Sofia feita por leitoras apaixonadas. Esse é o tipo de livro cuja história podia virar filme, e segundo a autora, vai virar sim. Vamos aguardar.

Quando terminei de ler Perdida, fui correndo comprar Encontrada porque estava ansiosa demais para saber o que iria acontecer com a Sofia e com o Ian. Por isso, dou 4,5 estrelas para ele. 

Para acompanhar as resenhas da série Perdida:

E você que já leu Perdida, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Não esqueça de avaliar o livro.

Se você se interessou pela história, aproveita para ler gratuitamente uma amostra do livro disponibilizada pela Amazon. Não é preciso instalar nada. É só clicar em “Leia agora” ali em cima.

Se quiser, pode encontrar Perdida na Amazon:

Relacionados

Deixe um comentário