Rosa Negra – Trilogia das flores – vol. 2

rosa negra

Série: Trilogia das flores

ISBN: 9788528616170

Páginas: 350

Editora: Editora Bertrand Brasil

Data:

Compartilhe

Sinopse

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.

Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista. 

Rosa negra

Rosa NegraRosa Negra é o segundo volume da Trilogia das flores e conta principalmente a história de Rosalind, Roz para os íntimos 😉 . Ela é a dona do viveiro No jardim, onde trabalham seu filho Harper, suas amigas Stella e Hayley. Roz é uma mulher de personalidade forte, acostumada a liderar e que ficou viúva muito nova. Apesar de estar na casa dos 40 anos e de ter muita experiência de vida, Roz deixou-se enganar por um homem sem escrúpulos, o que a faz desconfiar de todos os homens.

Cada vez mais intrigada com o fantasma da noiva Harper, Roz decide contratar o Dr. Mitchell para descobrir a história por trás do fantasma. O Dr. Mitchell é um genealogista, ex-alcoólatra que foi abandonado por sua mulher e filho no auge do vício. Hoje, recuperado e com ótima relação com a ex-mulher e com o filho, ele sabe valorizar as pessoas que ama. Após uma experiência fantástica com a noiva Harper, ele se envolve totalmente com a história e quer descobrir o que aconteceu com essa mulher que, em algumas ocasiões, se mostra frágil e deprimida e em outras, se mostra um fantasma cruel, louco e vingativo.

Nesse clima de suspense e mistério, Roz e o Dr. Mitchell se envolvem e descobrem que é possível o amor acontecer a qualquer um, independente da idade. Esse envolvimento, porém, não agrada a noiva Harper, que faz questão de deixar isso bem claro.

Tirando a história do fantasma, Rosa negra tem uma história bem previsível: a mocinha batalhadora que se apaixona por alguém redimido. Não me apeguei muito a Roz. Não é que não tenha gostado dela, mas as vezes ela me irritou com sua mania de não pedir ajuda, de se achar auto suficiente em tudo, ou seja, achei ela teimosa e até certo ponto, orgulhosa (por isso, 3 estrelas).

Estou em dúvida se vou amar a história do próximo livro, pois neste, achei o mocinho dele (Harper, filho de Roz) muito bobinho, infantil. Isso com certeza aconteceu por causa da personalidade dominante de Roz que quer mandar em todos. Vamos ver o que vai acontecer…

Se você gosta de romance com uma pitada de suspense e mistério, e está em busca de um livro com história descomplicada, Trilogia das flores é uma boa pedida 🙂 .

Para acompanhar as resenhas da Trilogia das flores:

E você que já leu Rosa negra, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha 😎 . 

Para os que se interessaram pela história, o livro Rosa negra pode ser encontrado na Amazon:

Se você, assim como eu adora Nora Roberts e quer ler outros livros dela, no link a seguir você encontrará todos os livros que estão disponíveis em português: Nora Roberts.

Relacionados


Compartilhe

Deixe um comentário