Segredos

segredos

ISBN: 8528611469

Páginas: 630

Editora: Bertrand

Data:

Sinopse

A talentosa Emma McAvoy vive em um mundo de conforto e riqueza, mas seu passado esconde lembranças sombrias. Aos seis anos de idade, foi a única testemunha de uma desastrada e mal-explicada tentativa de sequestro que provocou a morte de seu pequeno meio-irmão Darren. Desde então, seu pai – um grande astro do rock inglês – cercou Emma de seguranças e guarda-costas. No entanto, mesmo após crescer e se tornar uma linda mulher, nada é capaz de protegê-la das recordações daquela noite de horror. Há a esperança de que uma grande paixão seja a solução para todos os seus medos, mas… o homem de seus sonhos também parece guardar o mais mortal dos Segredos.

Segredos

Romancista favorita da América

Meus Deus, que livro maravilhoso!! Estava sem ideia sobre o que ler e resolvi apostar na Nora Roberts e me dei muito bem  😆 Vou deixar apenas algumas informações da diva Nora Roberts para explicar porque eu resolvi apostar em um livro dela:

  • Nora Roberts que é considerada pelo The New Yorker a “romancista favorita da América“,
  • Nora escreveu 195  best sellers do New York Times,
  • Nora Roberts foi o terceiro autor a vender mais de 1 milhão de livros do Kindle,
  • etc. (se quiser mais informações, acesse o site oficial da Nora Roberts)

Dessa vez, escolhi o livro Segredos, lançado em 2005 pela Editora Bertrand. Olhando a sinopse, você não dá muito por este livro, mas eu achei ele fantástico. Ele conta a história de Emma McAvoy desde que ela tinha quase 3 anos até os 20 e poucos. É isso ai, acompanhamos seu crescimento 😀 de uma maneira maravilhosa, sem ficar enfadonho.

Grande astro de rock Brian McAvoy

Quando tinha quase 3 anos, Emma conheceu seu pai, o grande astro de rock Brian McAvoy. O encontro foi temperado com drama e chantagem feita por sua mãe, uma mulher viciada e totalmente sem escrúpulos. Brian assim que viu Emma se apaixonou pela menina e decidiu que iria criá-la, sem perguntar para sua noiva Bev. Como ela o amava, ela aceitou Emma e aos poucos, passou a amá-la como a uma filha. A banda de rock de Brian era muito unida e eles imediatamente também adotaram Emma.

Os anos passam, Bev e Brian tem um lindo menino, Darren. Imediatamente ele passou a ser o amor da vida de Emma. Tudo ia bem, a banda fazia um sucesso astronômico, Brian e Bev eram extremamente apaixonados, até o dia que Darren foi assassinado. O mundo de Emma ruiu, pois provavelmente ela viu o assassino, mas traumatizada, não conseguia lembrar. O casamento de Brian e Bev também ruiu e Emma passou a ser criada por Brian. Ele, perdido, sem saber o que fazer com uma garotinha e preocupado com sua segurança, decidiu colocá-la em uma escola de freiras, em período integral. 

Brian e Bev

Nessa parte do livro, temos a história de Emma criança e o romance é focado em Brian e Bev. Também acompanhamos de perto a dinâmica de uma banda de rock na década de 60. A Nora cita algumas partes reais da história mundial. Isso dá um realismo sem igual ao livro, como, por exemplo, o assassinato do Kennedy, o Woodstock etc. Esse artifício, ela vai utilizando também conforme o tempo vai passando e Emma vai crescendo, até chegar à década de 80, onde tem o surgimento da Aids e a mobilização dos artistas no Live Aid etc. Para quem viveu essa época, é muito legal ver a narrativa da Nora e a inserção da banda Devastation na história.

O mistério da morte de Darren

Como disse, a Emma cresce, se apaixona e casa. Nessa parte, eu tive vontade de bater com um gato morto nas costas dela, para ver se o bichinho miava 😈 ! Que raiva dessa menina! É claro que a raiva passa e vamos torcendo para que a vida dela volte ao normal 😎 . Paralelamente, vamos tentando adivinhar quem matou Darren. Eu imaginei um monte de gente e torcia para que fossem alguns personagens e não queria que fossem outros. 

Um livro que me fez sentir parte da história, apaixonante e que deixou um gostinho de quero mais, vontade de saber mais deles. Por isso, dei 5 estrelas para Segredos.

E-book na Amazon

É uma pena que a Amazon não tem disponível a amostra gratuita dele  😥  Somente livro físico. Mas, se você gosta de romance, de se sentir parte da história e viveu a década de 80, com certeza você vai gostar desse livro. Vale a pena!

Não esquece de deixar sua opinião sobre o livro Segredos e a resenha, pois vou gostar de saber 😉 .

Enfim, se quiser comprar o livro Segredos, a Amazon tem ele disponível.

Relacionados

Deixe um comentário