A Escola do Bem e do Mal

Sinopse

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.

Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

A Escola do Bem e do Mal

Série: A Escola do Bem e do Mal
Autor: Soman Chainani
Gênero: Ação e Aventura
ASIN: B00YMVN1FY
Data: 30 de setembro de 2014
Páginas: 456

Soman Chainani e a Bienal do livro

Eu conheci o autor do livro A escola do bem e do mal quando estava pesquisando quais seriam os autores da Bienal do livro 2018. Como não o conhecia, resolvi pesquisar seus livros e me interessei pela série A Escola do bem e do mal, apesar de ser um livro infanto-juvenil.

O livro começa nos apresentando duas amigas com personalidades totalmente opostas (Sophie e Agatha) que moram em uma cidadezinha cheia de mistérios (Gavaldon).

Sophie é uma menina linda e muito vaidosa. Ela adora se arrumar, se vestir de rosa e se encher de cremes cosméticos. Enquanto que Agatha é uma menina “feia” que não liga nem um pouco para sua aparência e que mora em um cemitério.

Crianças desaparecidas

No povoado em que moram, a cada 4 anos, duas crianças somem misteriosamente. A lenda diz que quem as leva é o Diretor da Escola do Bem e do Mal e que as crianças são direcionadas a uma escola, conforme sua personalidade (bem ou mal).

Na cidade, as crianças e seus pais tem medo do Diretor, menos Sophie, que tem certeza que irá para a Escola do Bem e se tornará uma linda princesa de conto de fadas. Portanto, quando o Diretor da Escola surge, Sophie está de malas prontas esperando para ser “sequestrada”. Ela só não contava que sua amiga Agatha, iria defendê-la do Diretor e acompanhá-la para a Escola.

A luta do bem contra o mal

As duas meninas se veem em um mundo novo, fantástico, onde devem desenvolver suas habilidades frequentando aulas de como se tornarem princesas e vilãs, conforme suas personalidades opostas. Quem irá vencer essa luta do bem contra o mal? Sophie ou Agatha? Afinal a amizade das duas será maior que todo esse universo fantástico?

Eu iniciei o livro achando ele meio enrolado. Parecia que a história não desenvolvia. Porém , depois que as meninas foram sequestradas, a história fluiu melhor.

Achei ele bem detalhista e realmente o autor criou um mundo fantástico baseado em histórias de conto de fadas que já conhecemos, sem ser clichê. Tanto Sophie quanto Agatha me cativaram e eu consegui compreender suas atitudes, apesar de ter sentido vontade de bater na Agatha em alguns momentos. Quanto aos outros personagens, nenhum deles me chamou a atenção, nem mesmo o príncipe encantado 🙁

Esse é o primeiro livro da série (são 4 volumes), mas eu achei seu final bem consistente e sem necessidade de continuação. Apesar disso, pretendo ler os outros livros 🙂

Considerando o mundo fantástico e detalhista criado pelo autor, eu dei 4 estrelas para A escola do bem e do mal.

Eu ia me esquecendo de comentar, a história me lembrou a série Once upon a time. Portanto, se você já assistiu e gostou, com certeza você vai gostar de A escola do bem e do mal. Se você gosta de mundos fantásticos, cheio de descrições detalhadas, você também vai gostar de A escola do bem e do mal.

Leia online

Se você se interessou pela história, aproveita que a Amazon disponibiliza gratuitamente uma amostra do livro para leitura online. Para ler, não é preciso instalar nada. É só clicar ali em cima na capa do livro em Leia agora e se divertir.

Não esquece de deixar seu comentário sobre o livro e a resenha.

Enfim, o livro A escola do bem e do mal pode ser adquirido na Amazon, tanto em e-book quanto em físico.

Autor: patricia

Deixe um comentário