A viúva

Sinopse – A viúva

Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas.

No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento.

Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes, chefe da investigação, cuja carreira é posta em xeque pelo caso, e da repórter Kate Waters, a mais habilidosa dos jornalistas que estão atrás da verdade, o romance de Fiona Barton é um tributo aos profissionais que nunca deixam uma história, ou um caso, escapar, mesmo que ela já esteja encerrada.

Best-seller do The Sunday Times e do The New York Times, um romance que é ao mesmo tempo a reconstrução de um caso de polícia e uma análise impiedosa de um relacionamento complexo.

Considerado pela Publishers Weekly “um romance de estreia excepcional”, A viúva foi escrito pela consagrada jornalista Fiona Barton, que ganhou destaque mundial na cobertura do caso Madeleine McCann, a menina inglesa desaparecida durante as férias da família em Portugal, em 2007.

A viúva vem sendo tratado pela impressa, a exemplo dos veículos The Bookseller e The Observer, como leitura perfeita para quem gosta de thrillers como A garota no trem e Garota exemplar.

A viúva

Policial, Suspense e Mistério Intrínseca 333

Um casal comum, casados há anos e com muitos segredos. Jean Taylor é uma mulher ingênua que se casou muito nova com o primeiro namorado, Glen. Ele é um homem carismático e com uma personalidade dominadora. Eles levam uma vida comum, mas o mundo dos dois vira de cabeça para baixo quando Glen passa a ser o principal suspeito do sequestro de Bella Elliott.

A pequena criança, um bebê de 2 anos, estava brincando sozinha no quintal quando foi levada. Não há testemunhas. Imediatamente, o detetive Bob Sparkes inicia uma investigação para tentar encontrar Bella. Esse caso passa a ser sua obsessão, mas infelizmente as pistas são poucas e acabam levando a Glen. Eles o acusam, mas não conseguem provar sua culpa.

Os anos passam com Glen jurando inocência. Mas, após sua morte, Jean, a viúva que todos sabiam que escondia segredos, decide falar. 

Jean e Bob

A viúva é narrado sob três perspectivas: Jean, Bob e da habilidosa repórter Kate Waters que consegue convencer Jean a falar tudo o que sabe. Essa narração faz a história se tornar intrigante e me fez ter uma série de sentimentos contraditórios pelos personagens. Hora eu achava que Jean era apenas mais uma vítima do marido e do sistema. Hora eu achava que ela era dissimulada ao extremo. O detetive Bob também me confundiu, pois eu questionei suas atitudes e conclusões em vários momentos. E o que falar da repórter Kate? Louca por um furo de reportagem, mas que ao mesmo tempo demonstra empatia com os entrevistados.

E a mãe?

Eu não poderia deixar de falar também da mãe da pequena Bella. Como ela pode deixar uma criança de 2 anos sozinha no quintal? Em alguns momentos, seu sofrimento parecia verdadeiro e em outros, parecia uma forma de conseguir exposição na mídia 😕 .

A viúva nos enreda por assuntos difíceis de tratar, como a pornografia infantil e a obstinação a todo custo da imprensa para conseguir uma reportagem. Qual é o limite da maldade do ser humano? Até que ponto a imprensa pode ir? Como podemos nos proteger e proteger nossos filhos? Será que as redes sociais são instrumentos para nos trazer felicidade e interação com amigos? Ou é um instrumento para pessoas mal intencionadas? Eu refleti muito sobre esses assuntos e conclui que o melhor a fazer é tomar cuidado com o que divulgamos e orientar muito bem nossos filhos.

Sobre o final: eu não gostei muito. Não porque foi ruim, mas porque eu esperava outra coisa e por isso fiquei decepcionada.

Se você gosta de histórias com casos policiais difíceis de solucionar, com policiais que se dedicam ao máximo para conseguir encontrar a verdade e de assuntos polêmicos, você vai gostar de A viúva. Eu dei 3 estrelas para o livro.

Ler o livro A viúva online

Se ficou curiosa(o) e quer conhecer a história, aproveita que a Amazon disponibiliza gratuitamente para leitura, uma amostra do livro. Para ler, basta clicar ali em cima na capa do livro, em Leia agora.

Infelizmente, o livro A viúva ainda não está disponível no Kindle Unlimited.

Não esquece de deixar sua opinião sobre o livro A viúva e a resenha. Vou gostar de saber 😉 !

O livro A viúva pode ser encontrado na Amazon em capa comum e em e-book: