Dália Azul – Trilogia das flores – vol. 1

Série: Trilogia das flores

ISBN: 9788528615609

Páginas: 378

Editora: Editora Bertrand Brasil

Data:

Sinopse

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.

O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.

Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o paisagista Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia.

Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

Dália Azul

Trilogia das flores

Dália azul é o primeiro livro da Trilogia das flores (o segundo é Rosa negra e o terceiro, Lírio vermelho). Ele começa contando a história de Stella, uma mulher forte e com uma vida perfeita: dois filhos lindos e um marido maravilhoso. Porém, tudo muda quando o marido de Stella morre em um desastre aéreo. Sem chão, mas querendo recomeçar a vida, Stella decide se mudar para Memphis, onde seu pai e sua madrasta moram.

Em Memphis, Stella consegue o emprego de seus sonhos: vai trabalhar nos viveiros de plantas de Roz (“No Jardim”). Logo de início, apesar da personalidade forte de Roz, surge uma amizade entre elas, mas Stella não se dá bem com o paisagista de Roz, Logan Kitridge. A implicância entre Stella e Logan acaba se transformando em um interesse e em uma vontade de se conhecerem. Quando percebem, os dois estão envolvidos e não sabem como lidar com essa situação.

Hayley está grávida, quer recomeçar sua vida após a morte de seu pai, e decide pedir emprego para sua prima distante, Roz. Imediatamente, Stella e Roz simpatizam com Hayley e decidem ajudá-la. Stella, seus filhos e Hayley moram com Roz na Harper House, uma mansão centenária, cheia de histórias de fantasmas.

Noiva Harper

Com o passar do tempo, as histórias da Harper House deixam de ser apenas histórias e passam a ser a realidade para as 3 mulheres, pois elas conhecem a Noiva Harper, um fantasma que assombra a casa. Em princípio, elas acreditam que a Noiva Harper não fará mal a ninguém, mas começam a mudar de opinião, conforme a Noiva Harper passa a não incentivar o romance entre Stella e Logan. Essa mudança de atitude encoraja os personagens a buscar informações sobre a Noiva Harper. Como morreu, porque morreu e onde morreu são algumas das perguntas que eles buscam respostas. Para ajudá-los nesta pesquisa, Roz contrata o Dr. Carnegie.

Confesso que não gostei muito da primeira parte do livro, pois, como vocês sabem, não gosto de livros tristes e essa parte foi bem triste.  😥 Conforme vai desenrolando a história, ela vai ficando mais emocionante, pois surge a Noiva Harper. O romance de Stella e Logan é bem previsível, assim como podemos imaginar que nos próximos livros surgirá algo entre Roz e o Dr. Carnegie, e entre Hayley e Harper.

Personagens fortes

Uma característica marcante da história é a personalidade forte de todos os personagens. Aqui não existem pessoas fracas, inseguras. Em certos momentos até demonstram certa insegurança, mas isso passa rápido e surge o guerreiro interior deles. Também é muito legal ver a amizade entre eles. É muito bonita. Espero saber mais da Noiva Harper nos próximos livros.

Eu sou suspeita para falar da Nora Roberts, pois adoro seus livros 😎 , mas Dália Azul é realmente um livro lindo, detalhado e gostoso de ler. Por isso, dou 3,5 estrelas a ele.

Se você quer ler algo leve, rápido e sem grandes preocupações, vale a pena conhecer Dália azul. Lembrando que ele vendeu centenas de milhares de cópias nos Estados Unidos e, como vários outros livros da Nora Roberts, também apareceu nas principais listas de livros mais vendidos.

Aproveita para ler gratuitamente uma amostra de Dália azul, disponibilizada pela Amazon. Não é preciso instalar nada, basta clicar no link ali em cima na capa do livro.

Para acompanhar as resenhas da Trilogia das flores:

E você que já leu Dália Azul, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. Se você ainda não leu, você pode encontrá-lo na Amazon:

Relacionados

Uma resposta para: Dália Azul – Trilogia das flores – vol. 1

Deixe um comentário