Jogada mortal – Myron Bolitar – Livro 2

Compartilhe

Sinopse – Jogada Mortal

Aos 16 anos, Valerie Simpson já era finalista do Aberto de Tênis da França. Depois de brilhar nos circuitos internacionais do esporte, de repente tudo mudou. A jovem ficou reclusa e deixou de lado as competições de alto nível.

Seis anos depois, ela está disposta a retomar a carreira e procura Myron Bolitar para ser seu agente.

Para ele – que já agencia Duane Richwood, cotado para vencer seu primeiro Grand Slam –, essa é uma ótima oportunidade. Mas seus planos têm fim quando Valerie é morta e Duane se torna o principal suspeito do assassinato.

Apesar de o rapaz estar em quadra na hora do crime, algo parece não se encaixar na história que conta à polícia.

Ele garante não conhecer Valerie, mas seu número de telefone estava na agenda da jovem.

Insatisfeito com o rumo das investigações policiais, Myron sai em busca da verdade. E descobre que, além de prováveis ligações que a moça fez para Duane de um telefone público, há um passado de dor e mentiras que talvez leve ao verdadeiro motivo do crime.

Agora, com a ajuda do excêntrico Windsor Horne Lockwood III e da ex-profissional de luta livre Esperanza Diaz, Myron enfrentará inimigos poderosos que tentam a todo custo impedir que a verdade venha à tona.

Jogada Mortal – Myron Bolitar – Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Gênero: Policial, Suspense e Mistério
ASIN: B00A3D10E4
Data: 15/04/2012
Editora: Arqueiro
Páginas: 374

Série Myron Bolitar

Jogada Mortal é o segundo livro da série Myron Bolitar, escrita pelo Harlan Coben.

Para quem quiser, segue o link da resenha do primeiro livro da série: Quebra de confiança.

Nesse post, também tem a ordem de leitura dos livros de Myron Bolitar.

Dessa vez, nosso herói, o Myron Bolitar se vê obrigado a investigar o assassinato de uma jovem tenista (Valerie Simpson). Isso, porque, poucos dias antes de ser assassinada, Valerie o procurou para que ele a agenciasse.

Além disso, Valerie foi assassinada enquanto tentava encontrar com ele durante o Aberto dos EUA. E como o Myron é uma pessoa super íntegra, ele se sente culpado pela morte da menina.

Durante a investigação, vários suspeitos vão aparecendo. Desde o treinador até um cliente do Myron, o também tenista Duane Richwood.

Conforme a investigação avança, Myron também desconfia da conexão desse assassinato com outro ocorrido 6 anos antes.

Enquanto lia a história, eu fiz várias teorias. Uma em particular me pareceu tão óbvia que tive vontade de bater no Myron e gritar a verdade que estava na cara dele 😉

Isso não significa que não fui mais uma vez surpreendida pelo final. É claro que o Harlan Coben faria um ótimo final. Por isso, 5 estrelas para Jogada Mortal.

Também quero ressaltar que o Win (melhor amigo de Myron) continua ótimo, apesar de suas excentricidades. Esperanza, ex-lutadora de luta livre e secretária do Myron, ganhou um pouco mais de espaço na trama e se mostrou também uma personagem muito cativante.

Acredito que nos próximos livros, tanto ela quanto Win e até mesmo Jessica (namorada do Myron) ganharão mais espaço e vão contribuir muito para as tramas.

Uma coisa interessante que notei é que, apesar de ser uma série, você consegue ler e entender o livro 2, sem ter lido o primeiro livro.

Portanto, que tal ler o livro Jogada mortal online agora? A Amazon disponibiliza gratuitamente uma amostra do livro.

Para ler, é só clicar ali em cima na capa do livro em Leia agora. Não é preciso instalar nada. É só clicar e se divertir!

Se você gosta de romance policial, com certeza você vai gostar da série Myron Bolitar!

Você encontra toda a série Myron Bolitar na Amazon, tanto em livro físico, quanto em e-book.

Jogada mortal - Myron Bolitar - Livro 2
Jogada mortal - Myron Bolitar - Livro 2 1

Jogada Mortal - Livro 2 da série policial Myron Bolitar escrita pelo Harlan Coben. O assassinato de uma jovem tenista recheado de mistério. Leia agora

Editor's Rating:
5

Autor: patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *