Jogos vorazes

Série: Jogos Vorazes

ISBN: 8579800242

Páginas: 400

Editora: Rocco

Data:

Compartilhe

Sinopse

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia comercializada para mais de 20 países.

A história se passa em uma nação chamada Panem fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos é comandada com mão de ferro pela Capital sede do governo.

Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12 ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença terá fama e fortuna. Se perder morre. Mas para ganhar a competição será preciso muito mais do que habilidade.

Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Jogos vorazes

Jogos vorazes

 

Eu sempre via a adoração de algumas pessoas pela Trilogia Jogos Vorazes (Jogos vorazes, Em chamas e A esperança) e nunca me interessei em ler ou assistir aos filmes. Nem sem explicar porque eu não me interessei. Acho que passou batido até meu filho ver o filme e me recomendar. Assisti o primeiro filme, Jogos Vorazes, e me apaixonei tanto que imediatamente fui ler o livro. Isso foi legal, pois eu já tinha a imagem dos personagens criada na minha mente. O livro me adicionou detalhes que o filme não mostra.

A história se passa em Panem, um “país” dividido em 12 Distritos + a Capital, sendo que cada Distrito possui uma característica/função para Panem. O 12, onde inicia a história, é o distrito dos mineradores.

Katniss, dona de uma personalidade marcante, é uma adolescente do Distrito 12 que, após a morte do pai nas minas, passou a sustentar sua família (mãe e irmã) com a caça. Ela conta com a ajuda de seu amigo Gale e os dois são inseparáveis. Panem é presidido com mão de ferro pelo Presidente Snow e a maioria dos Distritos é formada por população pobre e sem oportunidades.

Há muitos anos os Distritos se revoltaram contra a Capital, mas não conseguiram a independência. Para punir os rebeldes, evitar uma nova revolta e a fim de intimidar a população, a Capital criou os Jogos Vorazes. Um reality show anual estrelado por crianças e adolescentes, denominados tributos, que lutam entre si e contra os obstáculos criados pelos Gamers. Vence o último que ficar vivo. Uma luta até a morte. Para escolher os tributos, é feito um sorteio em cada Distrito de uma menina e um menino. Neste ano, a irmã de Katniss, Primrose, foi a sorteada, e para protegê-la, Katniss se voluntaria como participante. O menino escolhido foi Peeta, o filho do padeiro, que sempre foi apaixonado por Katniss (apesar dela não saber disso).

Os dois são preparados para os Jogos e deixados na arena para lutar por suas vidas. Quem sobrevive? Há alguma chance de um romance entre Katniss e Peeta? Se sim, o que acontece com Gale? Os Distritos vão se rebelar novamente? Peeta morre? Essas são algumas perguntas que surgem quando lemos ou vemos o filme e que nos acompanham durante a história.

Gostei muito da personalidade da Katniss e do Peeta, e torci pelos dois. Os personagens são marcantes e bem definidos. Alguns amamos, outros odiamos e tem aqueles que nos geram dúvidas: eles são do bem ou do mal? Se você gosta de distopias, você vai amar Jogos vorazes!

Quanto ao filme, ele tem algumas diferenças do livro, mas nada grave. Entendo que para resumir a história, é preciso adaptar alguns trechos e isso foi bem feito. Vale a pena ver e tem no Netflix (tem Jogos Vorazes e a Esperança 2, mas não tem Em chamas e A esperança 1). A sequência dos livros é a seguinte:

Uma leitura fácil, fluída e uma história viciante que devorei em 1 dia, me fizeram dar 5 estrelas para Jogos Vorazes. Se você ficou curioso e quer conhecer a história, pode ler os primeiros capítulos do livro disponibilizados pela Amazon. Para ler, é só clicar no link a seguir ou ali em cima na capa do livro em Leia agora. Não precisa instalar nada, é clicar e ler  😛 

Ler agora

Você já leu o livro ou viu o filme? O que achou? Deixa a sua opinião sobre o livro e a resenha 😉 . Para quem ama a trilogia, que tal uma coleção de chaveiros mini livros? Eu faço esses chaveiros com muito carinho. Se você gostou e quiser sua coleção, é só clicar no link a seguir. O frete é grátis para todo o Brasil. Eles medem aproximadamente 4 cm x 3 cm x 0,5 cm. As páginas não abrem!

Chaveiros mini livro trilogia jogos vorazes Jogos vorazes chaveiro mini livro

 

 

Você pode comprar os livros na Amazon, em e-book ou o físico.

Relacionados


Compartilhe

Deixe um comentário