Livro Caveiras – Toda tropa tem seus segredos

Compartilhe

Sinopse – Livro Caveiras

“O menino correu pelas ruas escuras da favela olhando a todo momento para trás. Seus perseguidores gritavam para que parasse, mas ele sabia que não deveria. Talvez conseguisse chegar à sua casa se tivesse sorte. Era sua única chance. Em sua ingenuidade infantil, esperava que a mãe o protegesse”.

Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite.

O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso?

Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite. 

Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco.

Caveiras é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro.

Caveiras – Vitor Abdala

Autor: Vitor Abdala
Gênero: Policial, Suspense e Mistério
ISBN-10: 8584611835
Data: 11/10/2018
Editora: Generale
Páginas: 192
☆☆☆☆☆

Lan̤amento РLiteratura nacional

O livro Caveiras é o novo lançamento da Editora Generale e foi escrito pelo jornalista carioca, Vitor Abdala

Eu recebi o livro da Editora e, logo que abri o pacote, tive um problema. Meu filho de 12 anos se apaixonou pela capa do livro. Ela chamou tanto a atenção dele que ele começou a lê-lo antes de mim. Ele até me perguntou se não tinha um poster para colocar no quarto dele. Além da capa, a diagramação também está muito boa.

Sua história é emocionante e nos deixa tensos para saber o final. Saber se o mocinho vai conseguir ou não sair da enrascada em que se meteu.

Uma das coisas que mais gostei no livro Caveiras, foi o fato dele se passar no Rio de Janeiro e falar sobre locais que conheço ou já ouvi falar. Sou paulistana, mas já estive no Rio a trabalho várias vezes e, por isso, alguns locais são familiares. É por isso que adoro literatura nacional. Poder identificar os locais e mergulhar na história como se fosse real. 

Toda a tropa tem os seus segredos

Voltando ao livro, ele conta a história de Ivo, um jornalista que adora uma investigação. Em um dia de trabalho, como outro qualquer, ele se depara com a história de Serginho. Um menino de 12 anos que, segundo sua mãe, foi cruelmente assassinado por oficiais do Bope, também conhecidos como Caveiras. A tropa de elite do Rio de Janeiro.

Para os policias que teriam que investigar o caso, Serginho é só mais um menino pobre, vítima das circunstâncias, que estava no local errado e na hora errada e, por isso, sua morte não merece atenção. Mas para Ivo, que possui faro investigativo, há muito mais nessa história que os Caveiras não contaram.

A partir do momento que o Ivo começa sua investigação, a tensão vai aumentando e vamos acompanhando o desenrolar dos fatos querendo saber o que realmente aconteceu, qual é o terrível segredo da tropa de elite e qual será o destino de Ivo. Ao mesmo tempo, fui refletindo sobre a realidade da nossa segurança pública e me perguntando o quanto dessa história poderia ser real.

Eu gostei muito do livro Caveiras, achei sua leitura fácil, fluída e emocionante. Sinceramente, eu imaginava outro final e fiquei um pouco decepcionada, mas não foi nada que me fizesse gostar menos do livro. Por isso, dei 4 estrelas para ele.

Acredito que se você gosta de livros de suspense e terror e, um toque de horror sobrenatural, você vai gostar do livro Caveiras. Vou deixar os links, caso você queira saber mais sobre o autor.

Site oficialSkoobTwiteerFacebook

Leitura online

Infelizmente, a Amazon não possui uma amostra do livro para leitura online. Por isso não tem o link para leitura. Mas você pode comprar o livro físico na Amazon (como disse está com uma capa muito bem feita e com ótima diagramação):

Autor: patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *