Mais escuro

Resenha – Mais escuro

Em Mais escuro, E L James revisita Cinquenta tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?

E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

Mais escuro

Série: Cinquenta tonsde cinza
Autor: E.L. James
Gênero: Romance
ASIN: B0784YBSM8
Data: 8 de janeiro de 2018
Páginas: 596

Ansiedade

Enfim, recebi o livro Mais escuro que comprei! Como a maioria das apaixonadas pela série Cinquenta tons, estava ansiosa para conhecer os segredos do Christian Grey. 

Mais escuro

Como sabem, Mais escuro conta a história de Cinquenta tons mais escuros pelos olhos do Chris. Embora a história seja a mesma, temos a mudança do narrador. Assim, podemos saber quais eram os pensamentos do nosso amado Chris no desenrolar dos acontecimentos. E qual a garota que não quer conhecer esse homem a fundo?  😉 

Uma certa decepção

Iniciei a leitura animada, mas confesso que me decepcionei um pouco. Levei um tempão para terminar o livro porque achei que ele não acrescentou muito na história. Ou seja, não houve novidades significativas, que prendessem a minha atenção. Além disso, achei que o Christian foi descaracterizado, que ele perdeu a personalidade marcante da série Cinquenta tons. Achei ele infantil demais, frágil demais. Os eventos contados durante seu expediente de trabalho parecem brincadeira de criança. Não me passaram a realidade do dia-a-dia de uma empresa multinacional. Sei que o Christian, sentimentalmente, não teve muitas experiências, mas não gostei da insegurança dele.

Contudo, houve pontos positivos? Claro que sim! Gostei de ver a maneira que a Ana mexeu com ele, de saber o que ocorreu quando a Grace descobriu o “caso” dele com a Elena, da maneira como o livro foi escrito (de forma a combinar fielmente os acontecimentos). Além disso, outro ponto importantíssimo é que é a história do Christian Grey 😆 .

Vale a pena ler Mais escuro?

Mas, será que vale a pena ser lido? É claro que sim! Para quem é fã da série, vale a pena, mesmo que, assim como eu, se decepcione.

É sempre interessante você saber os dois lados da história e é esse o objetivo do livro! Por isso, dei 3 estrelas para Mais escuro.

Ler Mais escuro online

Quer ler Mais escuro online?

Você pode ler gratuitamente os primeiros capítulos de Anjo da escuridão na Amazon. Ela oferece os primeiros capítulos do livro como degustação. Se você gostar, você pode comprar o livro. Se não gostar, você simplesmente abandona, sem custos e prejuízos.

Para ler, não é preciso instalar nada, basta clicar ali em cima, na capa do livro, em “Leia agora” . Você será direcionado para o livro e é só começar a leitura 😎

Quiz cinquenta tons

Enfim, para as fãs do Christian, que tal um divertimento? O Blog Leio Livro tem uma seção de Quiz com jogos de perguntas e respostas sobre livros e é claro que não poderia faltar os jogos do Cinquenta tons  😎 . São 3:

Além disso, eu faço chaveiros mini livros Cinquenta tons de cinza. O que vocês acham? 

Chaveiros mini livro Cinquenta tons de cinza

Não esquece de deixar sua opinião sobre o livro Mais escuro e a resenha. Vou gostar de saber!  😉 

O livro Mais escuro pode ser encontrado na Amazon, em e-book e em livro físico:

Autor: patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezoito =