Menina de vinte

menina-de-vinte
Autora: Sophie Kinsella
ISBN: 9788501084927
Páginas: 496
Editora: Record
Data: 09/08/2010
Record

Sinopse
A vida de Lara Lington não está nada fácil. A melhor amiga e sócia decide curtir um tórrido caso de amor em Goa, deixando o escritório de caça-talentos em suas mãos pra lá de inexperientes. Josh, o ex-namorado, ainda é uma questão mal resolvida em sua vida: ele mudou o número de telefone depois de todas as mensagens malucas que ela deixou e não quer encontrá-la para uma última conversa.
Agora, além de ficar ouvindo sermão de seus pais sobre sua carreira e vida amorosa, ela tem que acompanhá-los ao funeral de sua tia-avó de 105 anos, Sadie Lancaster, que ela nunca conheceu! E ainda tem que aturar o tio bilionário, dono de uma famosa rede de cafés, que trata o resto da família como se todos fossem de uma classe inferior, prontos a pedir algum favor a ele.
Lara está contando os minutos para se livrar de sua chata obrigação familiar quando o inesperado acontece: ela ouve uma moça, com seus vinte e poucos anos e com roupas da década de 20, exigindo, aos berros, que parem o funeral e que ela precisa de seu colar para descansar em paz! O problema é que, aparentemente, só Lara consegue vê-la. Dona de uma imaginação fértil, ela começa a acreditar que ficou louca de vez. Até porque, fantasmas não existem, não é mesmo?
Mas este fantasma é bem “real”, e não é ninguém menos que sua tia-avó Sadie! Sem forças para resistir às ordens de Sadie, Lara interrompe o funeral e, de repente, se vê metida em uma estranha, divertida e romântica busca pelo colar, com muito Charleston, roupas de melindrosa, pérolas, plumas e o espírito libertário dos anos vinte pelo meio do caminho. Afinal, Sadie é um fantasma muito elegante, exigente e, acima de tudo, enxerido! 
Em MENINA DE VINTE, Lara e Sadie são duas meninas de vinte de épocas e idéias bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Menina de vinte

Lara é obrigada por seus pais a ir ao velório de sua tia-avó de 105 anos, que ela não conhecia. Lara não quer encontrar a família porque não está em boa fase da vida: sua empresa de recrutamento de executivos não está nada bem e seu namorado Josh terminou o relacionamento com ela.

Quando chegam ao velório, encontram tio Bill Lington, renomado empresário conhecido como “O Alquimista” por ter criado um negócio com apenas 20 centavos. Tio Bill poderia ajudar a empresa de Lara, mas faz questão de não ajudar.

No velório de tia Sadie, Lara percebe que não há flores, música e nem sentimentos. Um lugar vazio e frio, com um caixão fechado e um mural com “Sadie Lancaster”, escrito com letras fajutas. Triste com o rompimento com Josh, Lara ouve uma voz distante de uma garota perguntando onde estava seu colar. Logo, Lara descobre que a dona da voz é o fantasma de sua tiva-avó Sadie. Sem acreditar e achando que está ficando esquizofrênica, Lara é convencida por Sadie a adiar a cremação. Para convencer os presentes, Lara inventa que a tia-avó pode ter sido assassinada.

Com muita insistência, Sadie consegue convencer Lara a procurar seu colar. Em troca, Sadie a ajuda em sua empresa e em sua vida amorosa. Vivendo muitas aventuras em busca do colar, Lara e Sadie tornam-se amigas, o que dificulta o momento do adeus.

Muitas risadas

Adoro os livros da Sophie Kinsella! Esse não foi diferente. Dei muitas risadas, mas também chorei. Não gosto de livros que me façam chorar. Acho que os livros devem divertir e alegrar a vida das pessoas, mas esse, apesar de ter me feito chorar, eu amei. Foi muito lindo viver a aventura da Lara e da Sadie, ver a amizade das duas crescendo aos poucos. Esse livro me fez pensar em como a vida passa rápido e que devemos aproveitá-la, convivendo com quem amamos e não dando importância a coisas pequenas.

Conheça outros livros da Sophie Kinsella publicados em português: Sophie Kinsella

4 estrelas

Um livro que me fez rir e chorar, por isso dou 4 estrelas para Menina de vinte. E você que já leu Menina de vinte, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha. 

Se você ainda não leu, deixe também seu comentário sobre a resenha. Se quiser, pode encontrar Menina de vinte na Amazon.

Autor: patricia

Deixe um comentário