Mentira perfeita

ISBN: 9788576864585

Páginas: 462

Editora: Verus

Data:

Compartilhe

Sinopse

Com Mentira perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas.

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice.

Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha.

Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente…

Resumindo

Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido (lembram da história de Max e Alicia?).

Júlia é uma menina bondosa que pensa mais nas outras pessoas do que nela. Infelizmente, a pessoa que ela mais ama na vida, sua tia Berê, está gravemente doente, precisando de um transplante de coração. Não há tempo para distrações e Júlia se dedica integralmente ao bem estar da tia. Por outro lado, sua tia está muito preocupada com o futuro da sobrinha, caso ela venha faltar. Por isso, seu maior sonho é que Júlia encontre seu príncipe encantado, alguém que a ame, a faça feliz e a ajude, caso o pior aconteça.

Em meio a uma crise gravíssima da tia, Júlia, incentivada por seu melhor amigo, Dênis, inventa que está namorando o homem perfeito. A mentira opera um milagre na recuperação de Berê, fazendo com que ela tenha vontade de viver para conhecer o homem que está fazendo sua sobrinha tão feliz. Empolgada com a notícia, Berê gasta todas as suas economias em um casamento perfeito para Júlia e a deixa sem saída. Assim, Júlia começa a pensar maneiras de contar a verdade para a tia, sem prejudicar sua saúde.

Marcus é um homem lindo que sofreu um acidente de moto com graves consequências e que quer retomar as rédeas de sua vida. Para isso, ele precisa de ajuda. Quando fica sabendo da mentira de Júlia, ele conclui que eles podem se ajudar.

mentira perfeita

 

O que achei de Mentira perfeita

Lindo, lindo e lindo! Eu amei Mentira perfeita. Devorei suas 462 páginas em 2 dias 😀 . Como sempre, a Carina foi perfeita e soube transmitir emoção aos personagens ao contar a história pelo ponto de vista dos dois. Assim, conseguimos acompanhar de perto o drama de Marcus e conhecer seu mundo, tão próximo a nós, mas tão obscuro.

Todos sabemos das dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam, como preconceito, dificuldade de locomoção etc. e a Carina nos mostrou isso de forma clara, honesta, com acontecimentos do dia a dia de Marcus que nos fazem parar para pensar em nossas atitudes. Como tratamos as pessoas com deficiência? Como coitados? Como eles querem ser tratados ou como merecem ser tratados? Em tempos de Paraolimpíadas, esse é um ótimo assunto a discutir 😉 .

Marcus, além de lindo, é apaixonante! Não tem como não se apaixonar por ele. E Júlia com certeza é seu par perfeito. Apesar de clichê, a história dos dois é contada de maneira leve, engraçada e, em certos momentos, ela nos surpreende. Isso me prendeu do início ao fim 😎 , por isso dou 4 estrelas para Mentira perfeita.

E você que já leu Mentira perfeita, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro e a resenha.

Se você ainda não leu, mas se interessou por Mentira perfeita e quer conhecer mais a respeito, clique na capa dele ali no início e leia o primeiro capítulo gratuitamente 😛 .

Mentira perfeita pode ser encontrado na Amazon:

Relacionados


Compartilhe

2 respostas para: Mentira perfeita

  • Oi. Eu amei esse livro da Carina, aliás, amo todos os livros dela mas esse eu devorei com vontade. Ver que a autora se preocupou em abordar a deficiência de um dos personagens me chama muito atenção, já que pouco vemos isso nas histórias. Super indico os outros livros dela também!

    • Eu também pensei nisso Miriã e tentei lembrar de outros livros que também tivessem um personagem com deficiência e não lembrei de nenhum que eu tenha lido… Realmente todos os livros da Carina valem a pena! bj

Deixe um comentário