O Dragão – Trilogia dos Guardiões – vol. 3

Sinopse – O Dragão – Trilogia dos Guardiões – volume 3

Em O dragão, I. M. Martins fecha a Trilogia dos Guardiões, revelando os segredos acumulados nos dois eletrizantes primeiros volumes da série.

Elizabeth Blanchefort e os Guardiões tentam se recuperar dos acontecimentos devastadores e inesperados de O Tibetano.

Mas, enquanto tentam recuperar forças e continuar a proteger os segredos da Ordem à qual pertencem, um novo mal se levanta no mundo. 

Inimigos desconhecidos ameaçam não só a Ordem, mas tudo aquilo que lutaram para proteger ao longo dos último séculos: a humanidade.

Em uma corrida contra o tempo, serão os Guardiões capazes de descobrir a verdadeira identidade de seus inimigos antes que seja tarde demais?

O Dragão – Trilogia dos Guardiões – Livro 3

Trilogia dos Guardiões Mitos, lendas e sagas Editora Paralela 388

O Dragão é o 3° livro e último livro da Trilogia dos Guardiões da autora I. M. Martins. Nele, os Guardiões continuam sofrendo pelo desaparecimento do guardião Daniel, especialmente a Elizabeth Blanchefort. Os Guardiões não acreditam na morte do Daniel. A Europa está em perigo eminente e os Guardiões lutam contra essa ameaça.

A busca pelo poder na Alemanha

Uma antiga seita, criada durante o governo de Hitler, ressurge forte e em busca de poder. Os Guardiões correm contra o tempo para desvendar o plano da seita e desarticulá-la, antes que essa seita consiga tomar o governo da Alemanha. Além disso, os Guardiões também são obrigados a travar uma batalha épica contra um inimigo incomum.

Não posso dizer muito mais do que isso sobre a história, para não dar spoiler  🙂  Posso dizer que, apesar de nunca ter gostado de história na escola, eu amei esse 3° livro da Trilogia dos Guardiões <3.

História da 2° Guerra Mundial

Achei a história do livro fascinante e consegui entender muita coisa sobre a 2° guerra mundial que não aprendi quando estava na escola 🙄 . Como disse, nunca me interessei muito por história. Sempre fui de exatas…

A autora, I. M. Martins, tem um jeito extraordinário de fazer analogias entre a história do livro e o que realmente aconteceu durante a 2° guerra, e isso me prendeu e encantou de forma a não deixar a leitura/história do livro maçante. Me incomodou um pouco o final, pois achei que ele foi meio corrido, o que não me impediu de amar essa trilogia e dar 4 estrelas para o livro O Dragão ;-).

Se você gosta de história e quer aprender um pouco mais sobre a 2° Guerra e o Graal, ou se você não gosta de história como eu, mas gosta de ler, recomendo a leitura da Trilogia do Guardiões. É uma série fantástica e muito bem escrita.

Você também pode gostar desses livros de Policial, Suspense e Mistério

Resenhas dos livros da Trilogia dos Guardiões

Seguem os links, para que quiser ler as resenhas do Blog Leio Livro sobre outros livros da Trilogia dos Guardiões:

  • Trilogia dos Guardiões – O Mosteiro (volume 1)
  • Trilogia dos Guardiões – O Tibetano (volume 2)
  • Trilogia dos Guardiões – O Dragão (volume 3)

E você que já leu o livro O Dragão ou a Trilogia dos Guardiões, o que achou? Deixe sua opinião sobre o livro (ou da Trilogia) e a resenha.

Ler o livro O Dragão online (Trilogia dos Guardiões)

Se você ainda não leu o livro O Dragão ou a Trilogia dos Guardiões, se interessou e quer conhecer melhor a história, clique na capa do livro, em “Leia agora”, ali no início e leia gratuitamente uma amostra do livro disponibilizada pela Amazon. Para começar a ler, não é preciso instalar nada. É só clicar e se divertir com a leitura!

Para quem quiser comprar o livro O Dragão ou a Trilogia dos Guardiões (I. M. Martins), eles podem ser encontrados na Amazon em e-book.