O duque e eu (Os Bridgertons)

Sinopse – O duque e eu

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 10 milhões de exemplares vendidos.

O DUQUE E EU Os Bridgertons Romance de época 288

O duque e eu

Há algum tempo eu li a série de livros Os Bridgertons da Julia Quinn, mas não tinha feito resenha sobre ela. Porém, vendo os anúncios de que a série de livros vai virar uma série da Netflix, resolvi reler os livros porque certamente irei assitir à série da Netflix!

Os Bridgertons é uma família composta por 8 irmãos (4 homens e 4 mulheres) que vive com a mãe (Violet) na Inglaterra antiga. A série de livros conta a história da família. Cada livro conta a história de um irmão/irmã.

No primeiro, é a história da Daphne e do Simon. Ela está a procura de um marido, ou melhor, sua mãe Violet, está a procura de um marido para ela.

Como era costume antigamente, as moças candidatas a esposa deveriam participar dos bailes da alta sociedade londrina para encontrar seu marido.

Acontece que a Daphne estava cansada de procurar um marido onde ela já conhecia todos os solteiros disponíveis e não se interessou por nenhum. Além disso, os homens não a enxergavam como uma potencial esposa. A viam como uma amiga.

O duque e eu - Os Bridgertons - Julia Quinn
O duque e eu – Os Bridgertons – Julia Quinn

Simon, o Duque de Hastings, volta para Londres após um longo período fora e, assim, acaba se tornando o mais novo solteiro cobiçado pelas mocinhas e pior, pelas mães das mocinhas que querem arranjar um ótimo marido para suas filhas.

No primeiro baile que participa, Simon já percebe que terá trabalho para fugir das mocinhas e suas mães. Justo ele, um solteiro convicto, que por diversos motivos, está certo que não quer casar.

Assim, surge a brilhante ideia de cortejar a Daphne de mentirinha.

Para ela, isso seria uma boa ideia porque todos os solteiros iriam vê-la com outros olhos. Afinal, ela era cortejada por um duque e deveria ter um valor!

Para ele, as mocinhas e suas mães o veriam como um homem quase comprometido e o deixariam em paz.

Parece clichê, porque todos sabem que essas mentirinhas não dão certo, mas a história tem tantas reviravoltas que fica muito gostosa de ler.

A Daphne tem uma personalidade incrível. Ela tem uma mente muito aberta para a época e é interessante ver o conflito de costumes.

Por exemplo, o casal não podia ficar sozinho porque a mocinha iria ficar falada e sua reputação seria arruinada. Ao mesmo tempo, ela não liga para isso, ou o amor a deixa audaciosa.

O Simon também tem a mente aberta e não trata a Daphne como um objeto (como era costume).

Também é interessante ver que os dois erram muito no decorrer da história. Erros difíceis de serem perdoados e de certo modo, até graves.

Além disso, a relação familiar é uma história a parte, pois os irmãos são muito unidos e proporcionam momentos engraçados na história.

Por tudo isso, eu dou 5 estrelas para o livro O duque e eu. Também recomendo a leitura para quem gosta de romance.

O próximo livro da série é o Visconde que me amava e vai contar a história do Antony.

Vou deixar a sequência dos livros Os Bridgertons da Julia Quinn para quem quiser ler.

  • O duque e eu (Livro 1)
  • O visconde que me amava (Livro 2)
  • Um perfeito cavalheiro (Livro 3)
  • Os segredos de Colin Bridgerton (Livro 4)
  • Para Sir Phillip, com amor (Livro 5)
  • O conde enfeitiçado (Livro 6)
  • Um beijo inesquecível (Livro 7)
  • A caminho do altar (Livro 8)
  • E viveram felizes para sempre (Livro 9)

Ler o livro O duque e eu online

Para quem quiser começar a leitura do livro O duque e eu da Julia Quinn imediatamente, recomendo a amostra grátis que a Amazon disponibiliza.

É online e gratuita e não precisa instalar nada. Para ler, basta clicar no link ali em cima, na capa do livro, em Leia Agora ou no link a seguir.

O duque e eu no Kinde Unlimited e na Amazon Prime

Infelizmente os livros da série Os Bridgertons (Julia Quinn) não estão disponíveis no Kindle Unlimited e nem na Amazon Prime.

Comprar a série Os Bridgertons

Para quem quiser comprar os livros, vou deixar os links da Amazon. Se você comprar usando esses links, você ajuda o Blog (ganhamos uma porcentagem por venda) e não há nenhum custo adicional a você (caso entre no site da Amazon diretamente).

Série Os Bridgertons na Netflix

A série será produzida pela Shonda Rhimes (a mesma produtora de Greys Anatomy) e tem previsão de estreia na Netflix no final de 2020 (mais precisamente em 25 de dezembro!).

Vou deixar o teaser oficial da Netflix para vocês verem. Espero que gostem!

Marcador de página

A Editora Arqueiro disponibiliza em seu site um marcador de página do livro (obrigada Arqueiro!!). Vou deixar o link a seguir para baixar.

Perguntas frequentes

Qual é a ordem dos livros Os Bridgertons?

O duque e eu (Livro 1)
O visconde que me amava (Livro 2)
Um perfeito cavalheiro (Livro 3)
Os segredos de Colin Bridgerton (Livro 4)
Para Sir Phillip, com amor (Livro 5)
O conde enfeitiçado (Livro 6)
Um beijo inesquecível (Livro 7)
A caminho do altar (Livro 8)
E viveram felizes para sempre (Livro 9)

Quando será lançada a série Os Bridgerton na Netflix?

A previsão de estreia da série Os Bridgertons é em 25 de dezembro de 2020.