Por trás de seus olhos

Em Por trás de seus olhos , best-seller do Sunday Times e do The New York Times , Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.

Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.

Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.

Por trás de seus olhos

Autor: Sarah Pinborough
Gênero: Romance
ASIN: B073RNS2CX
Data: 8 de agosto de 2017
Páginas: 336

Louise, Adele e Adam

Por trás de seus olhos conta a história de Louise, Adele e Adam. Louise tem uma vida bem chata. Ela é secretária, divorciada e se dedicada integralmente ao filho. Um dia, por azar, inesperadamente, ela encontra um homem em um bar e se apaixona perdidamente por ele. O problema é que, além de ser casado, ele será seu novo chefe (Adam). Sabe aquela vida chata da Louise? De uma hora para outra, ela deixa de ser chata e passa a ser agitada pelo triângulo amoroso que se formou. A fim de arranjar mais problemas, Louise acaba se tornando melhor amiga da mulher do chefe (Adele) e se vê em um dilema descomunal: seguir em frente com o caso e deixar a amizade de Adele, ser fiel à Adele e esquecer seu grande amor ou se afastar dos dois e voltar à sua velha vida monótona?

Por trás de seus olhos

Entediante

Em resumo, posso dizer que o livro gira em grande parte sobre esse dilema da Louise. Sinceramente, isso me entediou um pouco 🙄 porque deixou o livro cansativo. Não foi um livro que devorei em busca do final. Adele é a esposa perfeita: bonita, rica e dedicada ao marido. Por outro lado, Adam é um médico psiquiatra, com problemas alcoólicos.

A princípio, fiquei em dúvida sobre quem seria o/a “vilão/ã” da história: Louise, Adele ou Adam? Mas, conforme a história se desenrola, logo é possível eliminar um deles do título de “vilão/ã”. E, assim, mais adiante, não demora muito para eliminarmos outro/a candidato/a. Para mim, a história passou a ser chata. Tive a sensação que estava só enrolando.

Tentativa de surpreender?

Após grande enrolação, finalmente, temos o desfecho. Para mim, foi decepcionante. Como já sabíamos quem era o/a “vilão/ã”, tive a sensação que a autora tentou nos surpreender de outra forma. Comigo não deu certo, me surpreendeu, mas eu não gostei. Achei muita viagem para uma história só, pois não gosto de livros viajantes, mirabolantes. Por isso, dei 2 estrelas para Por trás de seus olhos.

Quem gosta de thriller, jogos mentais, de triângulos amorosos e não liga para finais viajantes, pode gostar de Por trás de seus olhos. Afinal, livro é assim mesmo, não é? Alguns amam e outros odeiam  😀

Curioso?

Enfim, para aqueles que ficaram curiosos/as, que tal dar uma lida nos primeiros capítulos gratuitamente? A Amazon disponibiliza uma amostra do livro. É só clicar ali em cima, na capa do livro. Não é preciso instalar nada!

E você que já leu Por trás de seus olhos, o que achou? Concorda com a minha opinião? Vamos conversar a respeito! Deixe seu comentário, pois vou gostar de saber. 

Se você ainda não leu, deixe também seu comentário sobre a resenha. Se quiser, pode encontrar Por trás de seus olhos na Amazon, em e-book e livro físico:

Autor: patricia

Deixe um comentário