Restos humanos

Sinopse – Restos humanos

Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher.

De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade.

Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade.

Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse?

Um thriller psicológico extremamente perturbador, Restos humanos fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis — e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas.

Restos humanos – Elizabeth Haynes

Suspense e mistério Intrínseca 403

O livro Restos humanos foi escrito pela mesma autora do livro No escuro (eleito um dos melhores livros da Amazon em 2012 e best-seller do The New York Times), Elizabeth Haynes.

Annabel

Ele conta a história de Annabel, uma moça que se acha sem graça, que não tem autoestima e nem amigos. Sua vida se resume em cuidar de sua mãe doente e trabalhar no serviço de análise de informações da polícia. Porém, sua vida começa a mudar quando ela encontra a vizinha em avançado estado de decomposição.

Perturbada com a fragilidade da vida humana, a Annabel faz uma pesquisa sobre casos de corpos encontrados no mesmo estado de sua vizinha e percebe um aumento fora do comum. Em princípio, ela não consegue convencer a polícia de que há algo errado com a quantidade de corpos encontrados.

Relutante, a Annabel fica amiga de um jornalista interessado no caso e os dois iniciam uma investigação própria. Conforme avançam as investigações, ela passa por conflitos internos e eventos tristes que a deixam vulnerável ao assassino.

Livro maravilhoso

Uau, que livro maravilhoso!  😯 .

Eu amei o livro Restos humanos! Ele é o tipo de livro que te deixa tenso, querendo saber o que vai acontecer e querendo proteger a mocinha. A Annabel é uma moça sozinha e sem autoestima nenhuma e, por isso, dá vontade de colocar no colo.

Como toda mocinha, ela tem atitudes idiotas que a colocam em perigo e que nos deixam tensos, apavorados.

Esse livro me fez refletir sobre o ser humano e sua essência complicada. Como podem existir pessoas que deliberadamente escrevem para assassinos perigosos, psicopatas? Pessoas que se tornam fãs desses assassinos? Seria por carência? Seria um desvio de conduta contido?

Realmente, pensei muito e não consegui chegar a uma conclusão. Não sou psicóloga e não tenho formação para tal julgamento, portanto deixo a questão em aberto.

Restos humanos me atraiu tanto que procurei outros livros da mesma autora e já adicionei o livro, No escuro, à minha pequena grande lista de leitura 😎 . Logo, logo, faço a resenha dele.

Uma história incrível e que me prendeu desde o início merece 4 estrelas, não é?

Se você gosta de suspense, de livros que te deixam tenso, você vai gostar de Restos humanos. Se bateu a curiosidade, aproveita que a Amazon disponibiliza para leitura, gratuitamente, uma amostra do livro.

Para ler agora mesmo, basta clicar ali em cima na capa do livro, em Leia agora e se divertir com a leitura. Tenho certeza absoluta que você não vai se arrepender.

Não esquece de deixar sua opinião sobre o livro Restos humanos e a resenha. Vou gostar de saber 😉 !

O livro Restos humanos pode ser encontrado na Amazon em e-book (gostei muito do preço, vale a pena!):